Juliano Abe, uma das lideranças mais bem preparadas de Mogi e região, e os desafios de fazer mais e melhor que os ‘velhos políticos’

Juliano Abe estará, ao vivo, no programa “Vai Encarar?” desta segunda/ Foto: Divulgação
O ex-vereador e vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB) vai participar nesta segunda-feira, 16, do programa “Vai Encarar?” do Jornal Oi e será questionado sobre as ações do governo Marcus Melo (PSDB) e também sobre os desafios que a sua geração política precisa enfrentar e superar.

Juliano Abe tem 40 anos e é filho do ex-prefeito e deputado federal Junji Abe (MDB), sendo que pai e filho são pré-candidatos na eleição deste ano. 

O filho deverá concorrer para deputado estadual e o pai tentará a reeleição para o Congresso Nacional.

Formado em Direito (leia mais abaixo) o atual vice-prefeito de Mogi é reconhecido pelo fato de ser um estudioso de praticamente todos os temas que envolvem a administração pública – especialmente os temas ligados a meio ambiente.

Mas como Juliano Abe (e outros  políticos considerados da nova geração  – com menos de 45 anos) vai transformar todo o (necessário) conhecimento técnico e acadêmico sobre políticas e serviços públicos em benefícios concretos à Mogi e a população em geral?

Ou Juliano Abe e outras jovens lideranças políticas de Mogi e região vão apenas manter o legado de seus pais e ou mentores políticos? 

Junji Abe foi o prefeito que tirou Mogi do atraso e fez a cidade avançar na geração de empregos e melhorias consistentes na educação, saúde e transporte viário.

O que fará Juliano para que Mogi e a região (no caso de ser eleito deputado) cresçam (social e economicamente) mais rápido? 

Essas e diversas outras questões sobre política, administração pública e gestão de cidades serão debatidas pela bancada do “Vai Encarar?” com o vice-prefeito de Mogi e pré-candidato Juliano Abe nesta segunda-feira.

Saiba mais sobre o entrevistado
O texto a seguir é uma mensagem do vice-prefeito à população mogiana:

“Nascido e criado em Mogi das Cruzes, tive a honra de ser eleito vice-prefeito da minha cidade em 2016, na chapa encabeçada pelo meu amigo Marcus Melo, depois de ter atuado como vereador de 2013 a 2016. Sou advogado, consultor ambiental e produtor rural. Não há como falar sobre a minha história sem citar a cidade de Mogi das Cruzes. Foi onde nasci, estudei, fiz amigos e constituí família
É o município que amo, defendo e valorizo em todas as formas possíveis. 
Nasci em 1978, na antiga Maternidade Mãe Pobre. Minha família é de origem agrícola e, por isso, aprendi desde cedo a cultivar e valorizar os alimentos produzidos em nossa cidade. 
Grande parte dos valores que levo comigo até hoje vem da minha infância, época em que meus pais – Elza e Junji Abe – me ensinaram a ser responsável, dedicado e comprometido. 
Passei minha infância nas ruas do Alto do Ipiranga e estudei na cidade até me formar em Direito no ano de 2001. 
Depois disso, cursei Gestão Ambiental pela Cetesb e fiz pós-graduação em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP). 
Da minha paixão pelo meio ambiente e da vocação pelo Direito, surgiu a oportunidade de lecionar na FAAP e na Universidade Braz Cubas e fundar a Tayo Consultoria Integrada.

Concilio minha trajetória profissional agora com a missão de ser um representante da minha cidade na prefeitura Municipal, com a responsabilidade de ajuda o prefeito Marcus Melo e toda equipe dos órgãos municipais. 

Em verdade, quem me dá forças para enfrentar o ritmo atribulado do cotidiano é a minha família. 

Sou casado e pai de quatro filhos. 

Da minha participação parlamentar, colhi bons frutos que me enriquecem como pessoa, profissional e representante político. 

Fui presidente das Comissões de Justiça e Redação e de Meio Ambiente e Urbanismo em 2013, ano em que também presidi os trabalhos à frente da CEV do Aterro Sanitário. 

Mas como acontece em todas as esferas da vida, não fiz nada sozinho. 

Acredito que não existe satisfação sem muita transpiração. 

Para meu mandato, conto com o valioso o apoio da assessoria de gabinete e tenho obtido bastante respaldo do prefeito, da família de servidores municipais e dos amigos vereadores no desempenho da minha função”.
http://oidiario.com.br/ 

Postagens mais visitadas deste blog