Mogi das Cruzes - Moradores de Jundiapeba protestam na prefeitura

Moradores do distrito de Jundiapeba protestaram anteontem em frente à Prefeitura de Mogi das Cruzes reivindicando auxílio-aluguel, suspensão da ação de reintegração de posse, indenização e a inclusão da comissão do movimento e de moradores em todas as decisões e ações a serem definidas

Moradores do distrito de Jundiapeba protestaram anteontem em frente à Prefeitura de Mogi das Cruzes reivindicando auxílio-aluguel, suspensão da ação de reintegração de posse, indenização e a inclusão da comissão do movimento e de moradores em todas as decisões e ações a serem definidas. A manifestação aconteceu em protesto contra a reintegração de posse ocorrida no dia 22 de maio deste ano, quando pelo menos 60 famílias tiveram de sair de uma área localizada na Vila Nova Jundiapeba.
Em uma carta aberta em defesa das famílias desabrigadas foi informado que os moradores não receberam nenhum atendimento da administração municipal. São mais de 200 pessoas que se encontram nessa condição. De acordo com o documento, a situação será agravada, pois mais de 700 famílias residem em áreas próximas às linhas de alta tensão e continuam sendo notificadas pela empresa. O terreno onde as famílias residiam pertence à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).
O mandado de reintegração foi expedido no dia 2 de maio pela Vara da Fazenda Pública de Mogi, mas havia sido feito no ano de 2014, entretanto, o prazo foi estendido diversas vezes. Na época, a empresa ressaltou que 41 ocupações tiveram intervenções parciais, com o objetivo de remover avanços da construção em área de segurança da linha de transmissão, como garagens ou extensão de quintais.
A prefeitura ressaltou que um ofício foi enviado no dia 20 de junho para que a CTEEP suspenda as demais ações de reintegração de posse que estão em andamento na Justiça. Além disso, também foi pedido para que a empresa cuide da área, evitando novas ocupações irregulares, e que dê suporte, inclusive financeiro, para as famílias que foram retiradas. (L.P.)
 
http://www.portalnews.com.br

 

Postagens mais visitadas deste blog