Itaquaquecetuba - Carlos Alberto Santiago (PSD) - Revelação da política em Itaquá, vereador Santiago fecha o semestre com 190 indicações

O vereador Carlos Alberto Santiago (PSD) fechou o primeiro semestre de 2018 com um total de 190 indicações. 

Entre as proposituras estão dezenas de solicitações de melhorias para todos os bairros de Itaquaquecetuba, tais como obras viárias, manutenções, iluminação pública, entre outros pedidos da população. 

O parlamentar também é autor de dois projetos de lei, três projetos de decretos legislativos e uma moção de aplausos. Destaque para o projeto de lei anticorrupção.

Com o objetivo de combater a corrupção, o vereador Santiago apresentou o projeto de lei que determina o seguro anticorrupção em Itaquaquecetuba. 

A proposta foi protocolada em março. 

A ideia, de acordo com o parlamentar, é que as empreiteiras responsáveis pela construção de obras públicas no município paguem uma seguradora antes e durante os trabalhos e, em caso de problemas, atrasos ou abandono dos serviços, a Prefeitura seria ressarcida com os valores.

“Dessa forma, acredito que será possível diminuir os atrasos nas entregas das obras, mudanças em projetos e adaptações feitas para aumentar a margem de lucros dessas empresas e, consequentemente, diminuir os superfaturamentos”, avaliou Santiago, ao informar ainda que o projeto de lei daria mais seguridade jurídica para os vencedores de licitações e mais transparência para a população, além de combater o superfaturamento das obras públicas.

Carlos Alberto Santiago também é autor do projeto de lei que sugere a redução na tarifa do transporte público em Itaquá. Para Santiago, as empresas que prestam o serviço na cidade devem usar como base o aumento do preço do diesel para definir a passagem de ônibus.

No entanto, o valor do combustível caiu após a greve dos caminhoneiros. “Se a Prefeitura dá a autorização para o aumento no preço da passagem e, nas planilhas, o principal componente é o valor do diesel, agora com a redução em R$ 0,46 o valor deve permanecer o mesmo? Por quê?”, questionou 

Santiago, que protocolou a proposta no mês passado.
O vereador Santiago também cobrou a abertura da “caixa-preta” do transporte público de Itaquaquecetuba. A ideia foi sugerida aos membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o transporte municipal e que teve seus trabalhos prorrogados por mais 60 dias – até agosto.

Com esses dados, será possível apurar supostas irregularidades no serviço municipal e descobrir a composição dos custos do serviço na cidade e como eles podem ser reduzidos para que, em um futuro próximo, os moradores da cidade não precisem conviver com aumentos abusivos nos valores da passagem. 

“Só assim [com essas informações] nós vamos saber o que realmente faz e porque que a Prefeitura não tem dinheiro para investir em um transporte coletivo de qualidade”, explica.

O vereador Santiago ainda é responsável por centenas de indicações e requerimentos à Prefeitura, sendo a maioria para atender solicitações dos moradores. 

“Tenho recebido muitos pedidos de manutenção em ruas de diversos bairros, além de reparos na iluminação pública e tapa-buracos. Procuro atender a todos que me procuram cobrando o Executivo por melhorias para a nossa cidade”, destacou o vereador Santiago.
http://oidiario.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog