Emprega Itaquá fecha junho empregando 1 em cada 4 candidatos

Com menos de quatro meses de funcionamento e milhares de atendimentos, a agência pública de empregos Emprega Itaquá acumula números positivos. 

Em junho, para quatro candidaturas por vaga, a entidade conseguiu uma vaga: uma taxa de empregabilidade de 23%.

Durante todo o mês, 22 empresas atendidas no Emprega Itaquá ofereceram 52 oportunidades de trabalho e 12 candidatos encaminhados diretamente pela agência pública de empregos foram contratados. Além disso, 361 currículos foram enviados para empresas da cidade. “São números ainda modestos, mas demonstram a importância deste nosso trabalho. 

Qualquer pessoa pode dizer que: ‘são apenas 12 pessoas’, mas até então essas 12 pessoas não tinham um emprego. É um trabalho de formiguinha que vai rendendo efeitos à médio prazo”, destaca Lucas Costa, o Lucas do Liceu, um dos idealizadores do projeto.

Para os próximos meses, o projeto vai abranger trabalhos comerciais, captação de mais vagas e ampliação dos processos seletivos nas empresas apoiadoras. “Estamos aprimorando nossas relações com empresas e indústrias da região para aumentar ainda mais a empregabilidade dos nossos candidatos e, em breve, teremos boas novidades”, explica.

Saiba mais
A ideia surgiu a partir da percepção de uma enorme demanda existente dentro da cidade com moradores desempregados e da natural necessidade de que diversos setores têm de mão de obra em um momento de recuperação econômica no Brasil. 

O principal objetivo é servir de elo entre os moradores de Itaquá, que estão em busca de um primeiro emprego ou da recolocação profissional, e as empresas que estão contratando funcionários. 

Para tanto, o local conta com um painel de empregos e a instituição está cadastrando empresas da cidade e da região para ter vagas disponíveis em primeira mão para os moradores de Itaquaquecetuba.

Com essa iniciativa, o programa proporciona o aumento da empregabilidade desses moradores, muitos deles profissionais qualificados e com experiência, mas sem preparo para a entrevista e processos seletivos.

Atendimento
O programa é aberto para qualquer pessoa da cidade que esteja na busca por um emprego. “Hoje, o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados e muitos deles não encontram oportunidades ou não têm capacitação para a vaga. Nossa ideia é ensinar a essa pessoa como ele pode ter uma chance em processos seletivos, pois a culpa pode estar em um currículo mal elaborado ou em uma apresentação pessoal malfeita”, finaliza Lucas do Liceu.

Sexta do emprego
Para facilitar o acesso às vagas, os candidatos podem deixar seu currículo à disposição de futuros empregadores pela internet e acompanhar pelas redes sociais acompanhar as vagas disponibilizadas, criar e cadastrar currículo e cursos virtuais grátis.
http://oidiario.com.br

Postagens mais visitadas deste blog