Itaquaquecetuba - Prefeitura de Itaquá e Fundo Social realizam formatura para os alunos das oficinas de geração de renda

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Fundo Social de Solidariedade realizaram cada um, sua solenidade de formatura, no Centro de Convivência da Melhor Idade, para os alunos que concluíram os cursos das oficinas de geração de renda, no primeiro semestre deste ano.
 
O primeiro evento, na sexta (13/07) foi para os formandos do projeto ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em que mais de 1 mil pessoas se formaram, sendo elas das turmas de cabeleireiro, manicure, design de sobrancelha, pintura em tecido, panificação, corte e costura e depilação.
A segunda solenidade, no sábado (14/07) foi para aproximadamente 400 alunos das turmas dos cursos de corte e costura, manicure e pedicure, padaria artesanal, artesanato, pintura em tecido, crochê, consertos e reformas, cabeleireiro, workshop de pedraria, design de sobrancelha e de bijuterias pelo Fundo Social de Solidariedade.

A formatura realizada no sábado, contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, que foi recepcionada pela presidente do Fundo Social de Itaquá, Lucimar Jardim, já que alguns cursos profissionalizantes são realizados por meio de parcerias entre os dois órgãos.

Presente nas duas formaturas, o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, fez questão de frisar a importância dos parceiros para o desenvolvimento dos cursos e disse estar contente em ver a grande adesão que as oficinas têm por parte da população. 
“Esses cursos dão autonomia para que vocês possam se tornar empreendedores”, falou o chefe do Executivo aos formandos e também agradeceu aos parceiros – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee).

Postagens mais visitadas deste blog