No “Vai Encarar?”, Juliano Abe diz que a sociedade tem o poder para mudar os políticos e a política

O vice-prefeito de Mogi das Cruzes e pré-candidato a deputado estadual, Juliano Abe (MDB), participou nesta segunda-feira do programa “Vai Encarar?”/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário



O vice-prefeito de Mogi das Cruzes e pré-candidato a deputado estadual, Juliano Abe (MDB), participou nesta segunda-feira, 16, do programa “Vai Encarar?” e respondeu questionamentos sobre o seu trabalho no governo mogiano (que é comandado pelo prefeito Marcus Melo – PSDB), sobre o legado deixado por seu pai, que foi prefeito duas vezes seguidas (e atualmente é deputado federal pelo MDB), e chamou a atenção para o fato de que os políticos e a política são reflexo da sociedade. 

O mogiano também ressaltou que a população terá a oportunidade (na eleição de outubro deste ano) de eleger políticos que tenham condições de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos nas cidades do Alto Tietê.

Juliano Abe, que deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo MDB, respondeu perguntas encaminhadas ao Jornal Oi por mogianos que acompanharam a entrevista ao vivo. A conversa teve duração de 1h30.
O vice-prefeito de Mogi falou sobre as atribuições de seu cargo, ressaltou que procura ajudar na implementação de todos os projetos do governo, e que a prefeitura passou por dificuldades em 2017 principalmente por causa da crise econômica que atingiu todo o País e também porque ele e o prefeito Marcus Melo trabalharam com um orçamento herdado do governo anterior.
“Neste ano (de 2018) estamos colocando em prática ações e políticas públicas que apresentamos ao povo lá na campanha eleitoral de 2016”, argumentou o vice-prefeito que detalhou a importância do nome (e do legado) do ex-prefeito Junji Abe na eleição de 2016: 

“A eleição de 2016 de qualquer forma passaria pelo Junji Abe, afinal ele tem um trabalho reconhecido e detém cerca de 30% dos votos da população mogiana. O Bertaiolli se elegeu prefeito e deputado nas costas (em razão do trabalho e do apoio) do Junji Abe”, ressaltou o vice-prefeito que tem pós-graduação em Direito Ambiental.
Apesar de afirmar que Junji Abe foi decisivo na eleição de Bertaiolli, o vice-prefeito de Mogi evitou polemizar sobre uma eventual traição de Bertaiolli a ele e a seu pai – isso porque Bertaiolli não permitiu que os Abe (pai e filho) fossem candidatos na eleição desse ano pelo PSD.
Juliano admitiu que existem avaliações  (da sociedade) de que Bertaiolli teria praticado algum tipo de traição politica, mas amenizou a situação lembrando que a política é feita por pessoas que são diferentes e possuem diferentes interesses.
Na avaliação de Juliano, não se pode dizer que a política em Mogi estaria dividida entre os grupos de Junji e Bertaiolli: “Existem divergências, mas todos estão focados em fazer o que for melhor para a cidade”, pontuou Abe para quem a sociedade dispõe de uma arma letal para melhorar a qualidade da politica que é o voto.
O vice-prefeito de Mogi lembrou que se os atuais representantes da região (seja na Assembleia de SP ou no Congresso Nacional) não estão produzindo os resultados esperados e necessários, cabe à sociedade ser mais seletiva na hora de eleger os seus representantes e depois ser mais participava no sentido de monitorar os trabalhos dos eleitos e cobrar os resultados prometidos nas campanhas.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog