Bertaiolli e Kassab confirmam que as prefeituras do Alto Tietê já podem iniciar o processo de instalação do “Internet Para Todos” - As prefeituras de Mogi, Itaquá e Poá (que foram questionadas na quarta-feira – junto com as prefeituras de Ferraz, Suzano e Arujá) ainda não se manifestaram sobre o assunto.

O ex-prefeito de Mogi e ex-presidente do Condemat, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) e o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, afirmaram nesta sexta-feira, 20, que as prefeituras das cidades do Alto Tietê já podem dar início aos processos administrativos para implantação do programa “Internet Para Todos” que foi lançado em 2017 pelo governo federal com o objetivo de levar internet de boa qualidade às regiões onde hoje o sinal é precário ou nem existe.

No final do ano passado, Kassab e Bertaiolli apresentaram o projeto aos prefeitos do Condemat e informaram sobre o que as prefeituras teriam de fazer para que famílias que moram em regiões mais afastadas (periferias e Zona Rural) fossem beneficiadas pelo “Internet Para Todos”

Ocorre que a implantação do projeto foi prejudicada em razão de questionamentos judiciais.

Nessa semana o STF derrubou a liminar que impedia o avanço do programa, sendo que Bertaiolli e o ministro Kassab informaram aos prefeitos da região que o processo administrativo para instalação das antenas que captaram o sinal de Internet de um satélite enviado ao espaço pelo Brasil já poderia ser retomado.

Após a informação de que o processo já poderia ser retomado pelos governos municipais, o Jornal Oi questionou as prefeituras das maiores cidades do Alto Tietê sobre um cronograma para que a população seja beneficiada pelo programa.

As prefeituras de Arujá, Suzano e Ferraz revelaram ter aderido ao programa, mas que ainda precisavam de novas informações e orientações do Ministério das Comunicações para dar continuidade ao projeto.

As prefeituras de Mogi, Itaquá e Poá (que foram questionadas na quarta-feira – junto com as prefeituras de Ferraz, Suzano e Arujá) ainda não se manifestaram sobre o assunto.

As informações destacadas pelos governos de Ferraz, Suzano e Arujá levantaram dúvidas sobre a imediata (ou não) retomada dos processos administrativos para implantação do “Internet Para Todos”. Bertaiolli e Kassab tiraram todas as dúvidas das prefeituras sobre o assunto.

Em sua rede social, Marco Bertaiolli afirmou que o programa já pode ser utilizado pelas prefeituras:

“Vou usar esse espaço apenas para lembrar que o Programa Internet para Todos já está liberado e as Prefeituras já podem dar início ao processo”, explicou Bertaiolli.

Kassab também se manifestou sobre o assunto: “O Internet para Todos começou a funcionar e Pacaraima, em Roraima, foi a primeira cidade beneficiada. 

Em breve, o programa chegará a outros 5 mil municípios levando conectividade banda larga a milhões de brasileiros”, destacou na tarde desta sexta-feira, 20, o ministro da Comunicação, Gilberto Kassab.
http://oidiario.com.br/bertaiolli-e-kassab-confirmam-que-as-prefeituras-do-alto-tiete-ja-podem-iniciar-o-processo-de-instalacao-do-internet-para-todos/

Postagens mais visitadas deste blog