Delegado da PF relata "recado de intimidação" após indiciar Bolsonaro


Delegado da PF relata "recado de intimidação" após indiciar Bolsonaro


 atualizado 

Reprodução
Delegado Fábio Alvarez Shor

Delegado da Polícia Federal (PF) que imputou múltiplos crimes a Bolsonaro, Fábio Alvarez Shor (foto de destaque) apontou suposta tentativa de intimidação por conta de sua atuação nos processos relatados pelo ministro Alexandre de Moraes no STF. A PF abriu inquérito para apurar a denúncia.

Em depoimento sigiloso obtido pela coluna, Shor disse que passou a usar carro blindado por se sentir ameaçado após indiciar o ex-presidente no caso das joias sauditas. No relato feito à própria Polícia Federal, o delegado narrou que, em 13 de julho deste ano, “pessoas ainda não identificadas colocaram um boneco, em forma de macaco, na parte traseira” do veículo dele. O automóvel estava estacionado na área externa da residência de Shor, em Brasília.

Na interpretação do delegado, o tal boneco teria sido um “recado de intimidação”, no sentido de demonstrar que sabiam onde ele mora. Fábio Shor reportou o episódio à Diretoria de Inteligência da Polícia Federal.

O delegado teve seu retrato exposto por parlamentares da oposição e por militantes virtuais que condenam a forma como ele atua nos inquéritos junto a Moraes. Uma das críticas se deve ao fato de policiais federais mulheres terem revistado a filha do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, de 16 anos, com toques por cima da calça.


Jair Bolsonaro e Alexandre de MoraesPF indiciou Van Hattem por falas sobre Fábio ShowJair Bolsonaro e Alexandre de Moraes

Shor afirma que, após a exposição, passou a ser alvo de “uma onda de ataques em massa” nas redes sociais. 

E que as ameaças na web se estenderiam ainda a familiares dele. 

O depoimento foi há exatos dois meses.

Ao ser indiciado pela PF por suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro afirmou, na semana passada, que o ministro Alexandre de Moraes “tem uma assessoria bastante criativa“.

Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292.

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula