Joaquim de Carvalho condena afastamento de Appio: “querem encobrir o que aconteceu na Lava Jato”


“Appio é quem pode revelar a verdade sobre a Lava Jato”, ressaltou o jornalista em sua participação no programa Bom Dia 247; Confira

Joaquim de Carvalho, Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Eduardo Appio
Joaquim de Carvalho, Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Eduardo Appio (Foto: Brasil 247 | Edilson Rodrigues/Agência Senado | Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Divulgação/JFPR)

247 - Em sua participação no programa Bom Dia 247 desta terça-feira (23), o jornalista Joaquim de Carvalho expressou veementes críticas ao afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª vara de Curitiba. Carvalho enfatizou que a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) representa uma tentativa de silenciar a autoridade responsável pelas investigações dos crimes relacionados à Operação Lava Jato.


Segundo o jornalista, o afastamento de Appio revela uma clara intenção de encobrir os fatos ocorridos durante as investigações da Lava Jato, um dos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil. "A ação do TRF4 revela que eles querem encobrir o que aconteceu na Lava Jato", afirmou Carvalho.

Carvalho ressaltou a falta de direito de defesa concedida ao juiz Appio, destacando que ele jamais poderia ter sido afastado sem a oportunidade de se defender das acusações levantadas contra ele. Para o jornalista, o afastamento ocorreu de forma extremamente violenta, ignorando princípios fundamentais do devido processo legal.

O jornalista também salientou a importância de Eduardo Appio para revelar a verdade sobre os acontecimentos da Lava Jato. Segundo Carvalho, Appio detém informações cruciais que podem esclarecer diversos aspectos da operação e expor possíveis irregularidades cometidas por autoridades envolvidas.

https://www.brasil247.com/brasil/joaquim-de-carvalho-condena-afastamento-de-appio-querem-encobrir-o-que-aconteceu-na-lava-jato

Postagens mais visitadas deste blog