Roberto Jefferson provou que Bolsonaro é uma ameaça à paz social no Brasil, aponta editorial do Estadão


Jornal deixa claro que não é mais possível fechar os olhos para a ameaça representada pelo bolsonarismo

Roberto Jefferson com Bolsonaro
Roberto Jefferson com Bolsonaro

247 – O jornal Estado de S. Paulo, que se omitiu nas eleições presidenciais de 2018, agora está com Lula e aponta, em editorial, que o caso Roberto Jefferson foi a gota d'água. "O bolsonarismo ameaça o respeito à lei, a integridade das instituições, a liberdade política e a paz social. Se alguém ainda tinha dúvidas, Roberto Jefferson desenhou para o País", escreve o editorialista.

"O ex-deputado Roberto Jefferson mostrou do que o bolsonarismo é capaz. Seu ataque a policiais federais que foram a sua casa para prendê-lo, anteontem, não foi um ato isolado nem fruto de loucura: foi a consequência natural da escalada retórica violenta e golpista do presidente Jair Bolsonaro contra as instituições democráticas", aponta ainda o texto.

"Os acontecimentos de domingo são gravíssimos em si mesmos, e Jefferson deve ser punido com todo o rigor da lei, sem qualquer hesitação. Mas o caso não se encerra com o encaminhamento do sr. Jefferson para a cadeia. Se o aspecto jurídico se limita à punição do ex-parlamentar, o escândalo político vai muito além", prossegue o editorialista.


"Não há como ignorar. Na Presidência da República, Jair Bolsonaro é um altíssimo risco para o respeito à lei, para a integridade das instituições, para a liberdade política e para a paz social. Se alguém ainda tinha dúvidas, Roberto Jefferson desenhou para o País", finaliza.

https://www.brasil247.com/midia/roberto-jefferson-provou-que-bolsonaro-e-uma-ameaca-a-paz-social-no-brasil-aponta-editorial-do-estadao?amp

Postagens mais visitadas deste blog