Bolsonaro evita dizer se questionará eleições: "Vou esperar resultado"

Mayara Oliveira

26/09/2022

| Metrópoles

Reprodução/TV Record

Questionado se irá questionar o resultado das eleições caso não seja reeleito, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou responder e disse, nesta segunda-feira (26/9), que vai “esperar o resultado” do pleito, marcado para o próximo dia 2 de outubro.

Durante sabatina à Record TV, o chefe do Executivo federal voltou a criticar as recentes pesquisas eleitorais que mostram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando as intenções de voto no primeiro turno.

“Eu vou esperar o resultado. Nas ruas, eu nunca vi […] um candidato que tem 45% das intenções de voto sem poder sair às ruas, sem poder se dirigir ao público. O que é democracia? É a vontade da população. A gente não está vendo a vontade da população expressa nos institutos de pesquisas, em especial o Datafolha, e muito menos dentro do TSE”, afirmou.

Segundo pesquisa do instituto Ipec divulgada nesta segunda, Lula oscilou de 47% para 48% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro, por sua vez, segue com os mesmos 31% do levantamento anterior, divulgado em 19 de setembro.

O Datafolha mais recente, divulgado na semana passada, mostra que o petista tem 47% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 33% do atual presidente.

https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/bolsonaro-evita-dizer-se-questionara-eleicoes-vou-esperar-resultado

Postagens mais visitadas deste blog