Entidades se manifestam sobre permanência do Alto Tietê na fase laranja

Com a permanência do Alto Tietê na fase laranja do plano de retomada econômica, apenas shopping centers, comércio e serviços como imobiliárias, escritórios e concessionárias podem funcionar, mas com restrições de capacidade e horário e seguindo protocolos de segurança específicos de cada setor.

O avanço para a fase amarela permite maior flexibilização no funcionamento do comércio, além da abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearia, todos com restrições e com a adoção de protocolos de segurança.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes pretende se reunir nesta terça-feira para discutir argumentos que possam ser apresentados ao poder público para tentar reverter a permanência na fase da laranja.

O presidente da entidade disse que não concorda com a permanência porque, segundo ele, a região tem tido um avanço no controle da pandemia, e esse seria um motivo para que o funcionamento do comércio seja flexibilizado.

A Associação Comercial também argumenta que outros segmentos que ainda não têm autorização para funcionar já estão preparados para reabrir, como salões de beleza e clínicas de estética, por exemplo.

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) também se manifestou e disse que a região, de modo geral, tem tido um avanço nos indicadores e também no número de leitos de UTI, o que seria uma razão para que os segmentos da região fossem reabertos.

Postagens mais visitadas deste blog