Massa elogia Lula e expressa 'enorme gratidão' ao presidente após vencer primeiro turno na Argentina

Segundo Sergio Massa, cabe às autoridades brasileiras decidirem se irão envolver-se no processo eleitoral argentino

Lula e Sergio Massa durante encontro na 62ª Cúpula do Mercosul em 4 de julho de 2023
Lula e Sergio Massa durante encontro na 62ª Cúpula do Mercosul em 4 de julho de 2023 (Foto: Reprodução/Twitter/@SergioMassa)

247 - O ministro da Economia da Argentina e candidato mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais, Sergio Massa, destacou nesta segunda-feira (23) sua relação com importantes figuras políticas brasileiras. Durante uma coletiva de imprensa, ele manifestou não querer "envolver" o presidente Lula na disputa presidencial, expressando sua "enorme gratidão" pelo líder brasileiro, segundo a CartaCapital.

Massa, que é peronista, enfrentará o ultradireitista Javier Milei no segundo turno, marcado para 19 de novembro. Ele também ressaltou seu vínculo afetivo com outras figuras da política brasileira, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo.

“Não quero envolvê-los na eleição argentina, apesar de claramente haver uma simpatia mútua”, disse o peronista.

“Em todo caso, será decisão deles envolver-se ou não do ponto de vista eleitoral. Sim, tenho uma enorme gratidão por sua simpatia, mas também pelo trabalho comum em temas energéticos, vinculados ao comércio bilateral, automotivo, à possibilidade de abrir novos mercados, e nisso temos trabalhado no último ano de maneira muito intensa", acrescentou.

https://www.brasil247.com/americalatina/massa-elogia-lula-e-expressa-enorme-gratidao-ao-presidente-apos-vencer-primeiro-turno-na-argentina

Postagens mais visitadas deste blog