Kajuru pede à CPI dos atos golpistas a quebra de sigilos dos pais de Mauro Cid


O senador citou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que enviou para a CPMI um relatório de inteligência financeira sobre Mauro Cid e Jair Bolsonaro

Jorge Kajuru
Jorge Kajuru (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro a quebra de sigilos dos pais do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar quer dados fiscais, bancários e financeiros.

Em sua justificativa, Kajuru citou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que enviou para a CPMI um relatório de inteligência financeira sobre Mauro Cid e Bolsonaro. "Acerca de Agnes Barbosa Cid (mãe) e Mauro Cesar Lourena Cid (pai), o Coaf destaca o envio atípico de valores para o exterior, para mesma titularidade, porém sem conhecimento do real destino dos recursos e outras atipicidades", afirmou um dos requerimentos apresentados pelo senador.

O pedido de Kajuru inclui os dados dos sigilos fiscal e bancário completos de 2019 a 2022, durante todo o governo Bolsonaro. Os RIFs seriam de 2019 a 31 de maio de 2023. Parlamentares da CPMI precisam aprovar os requerimentos do senador para que os congressistas tenham acesso às informações. 

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/kajuru-pede-a-cpi-dos-atos-golpistas-a-quebra-de-sigilos-dos-pais-de-mauro-cid

Postagens mais visitadas deste blog