Sem Neymar e com 14 em campo, seleção faz primeiro treino na Itália

Do UOL, em Turim

14/11/2022 13h01

Tite observa os jogadores no treino da seleção brasileira em Turim - Gabriel Carneiro/UOL
Tite observa os jogadores no treino da seleção brasileira em Turim Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

seleção brasileira fez hoje (14) o primeiro treino da preparação para a Copa do Mundo. Sem Neymar, a atividade no CT da Juventus, em Turim, na Itália, teve 14 dos 26 convocados em campo, sendo 11 de linha e três goleiros.

Após Alisson, Ederson e Weverton iniciarem o aquecimento, Daniel Alves e Antony foram os primeiros a sair da parte interna do CT. A movimentação do atacante do Manchester United em campo é importante para apontar a recuperação dele, após problemas no músculo flexor do quadril direito. Isso fez com que ele ficasse sem jogar desde 27 de outubro.

Seleção chega à Itália com Tite, três jogadores e bagagem de 5,5 toneladas

Os demais jogadores em campo foram Vini Jr, Rodrygo, Militão, Raphinha, Fred, Alex Sandro, Éverton Ribeiro, Alex Telles e Pedro.

Inicialmente, a atividade teve um caráter técnico, com troca de passes em um quadrado. Depois, o grupo foi dividido entre jogadores de defesa e ataque. De um lado, Militão, Dani Alves, Alex Telles e Alex Sandro treinaram posicionamento e movimentação na linha defensiva. Do outro, Vini Jr, Raphinha, Pedro, Éverton Ribeiro, Fred e Rodrygo trabalharam tabelas e finalizações. Antony não participou dessa segunda parte e fez um trabalho complementar na academia.

Tite observou os dois lados do campo e deu instruções pontuais aos jogadores.

"Raphinha, pode botar mais fundo, usar mais o campo, senão o zagueiro vai dar a cobertura", disse o treinador em um desses momentos.

Se Neymar e Marquinhos não chegaram a Turim a tempo do treino, por conta de um atraso no voo que saiu de Paris, outros jogadores fizeram um trabalho regenerativo após a rodada do fim de semana: Danilo, Thiago Silva, Casemiro, Paquetá, Richarlison, Fabinho, Bruno Guimarães, Gabriel Jesus, Bremer e Gabriel Martinelli.

Mesmo da arquibancada que fica ao lado do campo principal, foi possível ver jogadores na academia fazendo o trabalho regenerativo. Paquetá e Bruno Guimarães, por exemplo, só apareceram para assistir à parte do trabalho dos companheiros no gramado.

A academia também foi o destino de Neymar e Marquinhos, quando chegaram ao CT da Juventus, já na parte final do treino.

A comissão técnica fez um planejamento para dosar a carga de trabalho nos primeiros dias de trabalho da seleção e espera que as atividades de maior intensidade, com grupo completo em ação, aconteçam a partir de quarta-feira.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde de amanhã (15) em Turim. A delegação fica na Itália até sábado, quando embarca para Doha, no Qatar. A estreia na Copa é dia 24, contra a Sérvia. 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/11/14/sem-neymar-e-com-14-em-campo-selecao-faz-primeiro-treino-na-italia.htm

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog