Guilherme Boulos | 03/10/2022O - Guilherme Boulos define orçamento secreto como “roubo constitucionalizado e de prerrogativa”

 Com 1.001.453 eleitores, Boulos é uma das principais lideranças da esquerda no país. Faz parte da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), iniciativa que reivindica o direito à moradia, a reforma urbana e a diminuição da desigualdade social no país.

A jornalista Maria
Cristina Fernandes listou os primeiros desafios do deputado no Congresso a partir de 2023 e quis saber a estratégia do PT e da esquerda para lutar contra o orçamento secreto e disputar a mesa. De início, Boulos critica a existência do orçamento secreto e torce pelo fim do dispositivo financeiro.

“Sobre o orçamento secreto, espero que o STF dê cabo ao pedido que já foi feito de declaração de inconstitucionalidade. Já houve uma sinalização que o Supremo irá julgar logo após as eleições. O orçamento secreto é um roubo constitucionalizado e um roubo de prerrogativa, pois é o legislativo avançando sobre uma prerrogativa do Executivo para fazer a política mais rasteira e clientelista”, diz Boulos.

Sobre as eleições para definir o presidente da Câmara dos Deputados, ele afirma que o principal objetivo é garantir que o deputado Arthur Lira não seja reeleito. 

Participam da bancada de entrevistadores Alberto Bombig, colunista do UOL, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN, Ricardo Galhardo, analista político da Agência Brasília Alta Frequência e colaborador do Intercept Brasil, a repórter da Folha de S. Paulo Tayguara Ribeiro, e Bela Megale, colunista do Jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog