Ciro Gomes pede união de candidatos contra "golpe"
"Ou a sociedade e as lideranças políticas tomam providências já, ou chegaremos a um ponto sem retorno", disse o pedetista em referência a Jair Bolsonaro
Em live
na noite desta terça-feira (10), Ciro Gomes (foto) disse ver “indícios claros” de que há um golpe antidemocrático em elaboração por Jair Bolsonaro e seus aliados e pediu que todos os candidatos, de diferentes partidos, se unam para denunciá-lo.
“Há indícios claros de que está em curso um golpe contra a democracia, cujo alvo são as próximas eleições. Ou a sociedade e as lideranças políticas tomam providências já, ou chegaremos a um ponto sem retorno”, disse o pré-candidato do PDT à Presidência, conforme o registro do Painel da Folha.
Segundo Ciro, trata-se de manobras “muito sofisticadas” envolvendo “guerra da informação, da contrainformação, manipulação e espionagem”.
“É preciso que todos os candidatos, de todos os partidos, sentem imediatamente à mesa para denunciar isto publicamente ao Brasil e ao mundo. Faço esta convocação e espero ser ouvido por todos os demais candidatos”, acrescentou o pedetista.
Os recentes questionamentos do Exército ao TSE em relação à segurança das urnas eletrônicas, muitos deles alinhados ao discurso bolsonarista, tem motivado manifestações de preocupação com a possibilidade de adesão das Forças Armadas ao discurso golpista de Bolsonaro.
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ciro-gomes-pede-uniao-de-candidatos-contra-golpe/