Telegram diz ao STF que adotou 7 medidas contra fake news

 O Telegram informou ao STF que tomou sete medidas para combater fake news no aplicativo de mensagens


 resposta enviada ao ministro Alexandre de Moraes, a plataforma enumerou implementações com o objetivo de combater a desinformação e confirmou o cumprimento de pendências citadas pelo magistrado.

Entre as medidas adotadas estão o monitoramento diário dos 100 canais mais populares do Brasil e o acompanhamento das principais publicações relacionadas ao Telegram na imprensa brasileira

O aplicativo também se comprometeu a restringir postagem pública para usuários banidos por espalhar desinformação e sinalizar postagens específicas em canais como imprecisas, além de alterar os Termos de Serviço – a nova versão será enviada aos usuários na próxima atualização. 

Além disso, o Telegram afirmou que fez uma “revisão preliminar das leis aplicáveis no Brasil” para renovar as estratégias de moderação de conteúdo da plataforma e oferecer “capacidade de promover informações verificadas”. 

No sábado, Moraes ordenou que o Telegram cumprisse uma lista de determinações pendentes para que a decisão sobre o bloqueio do aplicativo fosse suspensa. 

Como mostramos, a plataforma apagou uma mensagem do canal oficial de Jair Bolsonaro com um link que permitia baixar documentos do inquérito sigiloso Polícia Federal sobre o ataque hacker ao sistema interno do TSE, em 2018. 

A exclusão da postagem fazia parte da lista de pendências apontadas pelo ministro.   

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/telegram-diz-ao-stf-que-adotou-7-medidas-contra-fake-news/



Postagens mais visitadas deste blog