Estação da CPTM amanhece sem trem .














Estação CPTM - Itaquaquecetuba SP 


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) considera inadmissível que o sindicato que representa os colaboradores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, com toda a população adulta vacinada, com uma crise econômica avassaladora em todo o mundo, decidam fazer greve nesta terça-feira (24/08) prejudicando e punindo exclusivamente o cidadão que necessita do transporte público para ir ao trabalho, incluindo os que trabalham na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

A companhia lamenta a decisão sobre a greve e espera que não haja adesão por parte dos trabalhadores em respeito aos cidadãos que necessitam do transporte. 

Reforça que há uma decisão da Justiça do Trabalho determinando a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e 60% nos demais horários, sob pena de R$100 mil diários. 

A empresa também irá operar com um plano de contingência para atender a todos que precisam do transporte, principalmente aos que trabalham em serviços essenciais. 

Estação CPTM Itaquaquecetuba 














Após greve, Baldy diz que vai conceder às linhas 11, 12 e 13 da CPTM. 
Durante entrevista para à Rádio Bandeirantes, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que vai abrir processo para concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, para acabar com essas disputas entre Estado e sindicatos, que prejudica à população que necessita do transporte público para se locomover.

Nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, os ferroviários dessas três linhas entraram em greve, onde somente parte da Linha 11-Coral (trecho Luz e Guaianases) têm operação de trens, no restante da linha (entre Guaianases e Estudantes), na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos e Expresso Aeroporto), estão totalmente paralisadas. 

Segundo Baldy, “A CPTM apresentou proposta de reajuste de 6% retroativo a março de 2021 pagos a partir de janeiro de 22. Em relação ao dissídio coletivo de 2020, foi proposto reajuste de 4% a partir de 08/2021, retroativo a 03/2020. Além do pagamento do PPR em duas parcelas (a primeira já paga)”.

Nesta manhã, dos 120 maquinistas escalados, nenhum compareceu ao trabalho. O trecho que está em operação na Linha 11-Coral, os trens estão sendo conduzidos por supervisores.

Ônibus do PAESE reforçam a operação, tentando auxiliar os passageiros afetados e o rodizio de veículos na capital foi suspenso. 
https://noticiando.net/apos-greve-baldy-diz-que-vai-conceder-as-linhas-11-12-e-13-da-cptm/ 


Postagens mais visitadas deste blog