"Crise hídrica se agravou", diz ministro de Minas e Energia em pronunciamento com apelo por redução do consumo

 247 - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta terça-feira (31) que a situação hidroenergética do país "se agravou".

"O período de chuvas na região Sul foi pior que o esperado. Como consequência, os níveis dos reservatórios de nossas usinas hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste sofreram redução maior do que a prevista", explicou.

Por esta razão, disse Albuquerque, novos meios de fornecimento de energia estão sendo utilizados, o que encarece a conta de luz para o consumidor final. Nesta terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a criação de uma nova bandeira, denominada bandeira "escassez hídrica". 

O ministro pediu para que empresas e cidadãos diminuam o consumo de energia elétrica.

Apesar da gravidade do momento e do tom adotado por Albuquerque, a palavra "racionamento" não foi utilizada em nenhum momento do discurso. 

https://www.brasil247.com/economia/crise-hidrica-se-agravou-diz-ministro-de-minas-e-energia-em-pronunciamento-com-apelo-por-reducao-do-consumo?amp

Postagens mais visitadas deste blog