Vai ter Lula em São Paulo construindo conosco, diz Boulos, pré-candidato à prefeitura

 "Antes do fim do ano Lula vem pra São Paulo participar de eventos com a gente", afirmou o deputado à TV 247. Assista

Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Guilherme Boulos
Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Pré-candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo (SP), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) reforçou em entrevista à TV 247 a admiração que cultiva pelo presidente Lula, de quem espera obter apoio no pleito de 2024. O parlamentar afirmou rasgou elogios ao petista, a quem chamou de "maior liderança popular da história do País".

Boulos também anunciou que Lula deve visitar São Paulo para participar de eventos públicos. "Antes do fim do ano ele vem pra São Paulo participar de eventos com a gente. Vamos mostrar as políticas públicas, investimentos do governo federal em São Paulo. Vai ter o presidente Lula aqui em São Paulo construindo com a gente. Lula teve um papel decisivo durante a época da Copa (2014), quando a interlocução com o governo Dilma era difícil. Eu queria a Copa, mas precisávamos resolver o problema da moradia do povo. Lula é a melhor liderança popular da história do País", disse. 

Na entrevista, o deputado criticou os estudos contratados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre eventual privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que, lembrou, gera lucros expressivos atualmente. 


"Contrataram uma consultoria (IFC) e o contrato é uma das coisas mais bizarras e criminosas que já vi. Se (a consultoria) concluísse que a Sabesp não deveria ser privatizada, ela receberia R$ 8 milhões. Se concluísse que a Sabesp deveria ser privatizada, receberia e recebeu R$ 45 milhões. É lógico que a conclusão estava pré-determinada", afirmou. 

O parlamentar demonstrou discordância da iniciativa do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que, no mês passado, assinou um documento que diminui o controle municipal sobre a Sabesp na cidade e facilita a privatização da empresa. "São Paulo perdeu dinheiro e poder político sobre o saneamento em troca de politicagem eleitoreira. Isso precisa ser denunciado".


Uma pesquisa do Instituto Badra e divulgada em 6 de setembro apontou o deputado Boulos com oito pontos percentuais de vantagem contra o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). A participação de Lula em atividades públicas na capital paulista pode ajudar Boulos. Em 2022, o petista venceu Jair Bolsonaro (PL) por 53,54% a 46,46% na capital paulista no segundo turno. 

https://www.brasil247.com/entrevistas/vai-ter-lula-em-sao-paulo-construindo-conosco-diz-boulos-pre-candidato-a-prefeitura

Postagens mais visitadas deste blog