O Alto Tietê registra até essa segunda-feira (29), pelo menos cinco mortes de pacientes por Covid-19, que aguardavam por leitos de UTI.

Por G1 Mogi,Suzano.

Segundo informações da Prefeitura de Guararema, nos últimos 10 dias quatro pacientes morreram à espera de uma vaga na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).


A primeira morte na fila foi no dia 17 de março em Poá. 

A vítima era um homem, de 83 anos. Além das mortes, pelo menos, mais 57 pacientes aguardam uma vaga de UTI no Alto Tietê.


A cidade com o maior número de pacientes esperando na fila é Suzano, com 30 pessoas.


Itaquaquecetuba vem em seguida, com 17, aguardando um leito de UTI. Poá registrou nove pessoas na fila, enquanto Guararema tem uma pessoa à espera nesta segunda-feira.


O G1 fez um levantamento com todas as prefeituras do Alto Tietê e até a publicação desta matéria, Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Santa Isabel não responderam.


O Alto Tietê bateu recorde na média móvel de mortes pela Covid-19 entre as tardes de sexta (26) e segunda-feira (29
). O número chegou a 25 novas mortes, enquanto há 14 dias o número estava em 12, um aumento de 108%.


Também cresceu a média móvel de novos casos, que passou de 158 há duas semanas, para 375 nesta segunda-feira. O aumento é de 137%


Nesta segunda (29) o Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, chegou a propôr um lockdown para a região, mas a ideia foi rejeitada pelo Conselho de Prefeitos, segundo o Consórcio de Desenvolvimento de Municípios do Alto Tietê (Condemat)
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/03/30/pelo-menos-cinco-pessoas-ja-morreram-no-alto-tiete-a-espera-de-um-leito-de-uti-para-covid-19-dizem-prefeituras.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog