Gilmar Mendes se emociona ao ver estragos de golpistas no Supremo


Ministro visitou a Corte nesta terça. 'Me sinto destruído', afirmou, após deixar o tribunal.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília

'Me sinto destruído': Gilmar Mendes se emociona ao falar sobre STF após atos golpistas

'Me sinto destruído': Gilmar Mendes se emociona ao falar sobre STF após atos golpistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STFGilmar Mendes se emocionou nesta terça-feira (10) após presenciar os estragos feitos por bolsonaristas golpistas dentro da Corte no domingo.

“Me sinto um pouco muito destruído. Eu vivo há muitos anos”, disse o ministro.

Bolsonaristas radicais invadiram neste domingo (8) prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo, em Brasília, promovendo vandalismo e destruição.

Os golpistas depredaram o patrimônio público, quebraram vidraças, destruíram documentos e outros bens de valor histórico, principalmente no STF.

Imagens divulgadas pelo Supremo mostram os estragos

No comitê dedicado à uni, computadores e televisores foram quebrados.

No plenário, onde os ministros realizam as sessões, as cadeiras foram reviradas. Outras salas foram arrombadas e depredadas.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/10/gilmar-mendes-se-emociona-ao-ver-estragos-de-golpistas-no-supremo.ghtml

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog