Padilha acusa Moro de “passar pano” para terroristas. Ex-juiz reage

 Bernardo Lima

 atualizado 10/01/2023 19:12

 | Metrópoles

Alexandre Padilha pós reunião com Lula em Brasília / Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles

O ministro das Relaçoes Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o ex-juiz da Lava Jato e senador Sergio Moro (União-PR) “passou pano” para os atos terroristas que ocorreram no último domingo (8/1). Segundo Padilha, é preciso “repudiar de forma veemente” as invasões aos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

Ao longo de entrevista no programa Roda Viva, da TV cultura de SP, nessa segunda-feira (9/1), Padilha criticou o posicionamento de alguns políticos.

 Questionado a que parlamentares estava se referindo, o ministro respondeu que Sergio Moro é um deles.

“A declaração do senador eleito Sérgio Moro é uma demonstração disso [de passar pano]. Não repudiar de forma veemente os atos terroristas cometidos ontem (domingo), quem não repudia de forma veemente é alguém que não tem apreço pela democracia ou não tem percepção da gravidade do que vivemos ontem”, disse na entrevista.

Ainda segundo Padilha, a reação da classe política e da imprensa aos atos de violência do último domingo devem isolar políticos que insistam em apoiar ações similares.

 “Qualquer parlamentar que venha incitar atitudes como a de ontem, venha colaborar e incentivar atitudes como a de ontem será devidamente isolado politicamente”. 

https://www.metropoles.com/brasil/padilha-acusa-moro-de-passar-pano-para-terroristas-ex-juiz-reage

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog