Glauber Braga entra com mandado de segurança contra Lira por manobra na votação da PEC Eleitoral

 

Parlamentar diz que Lira desrespeitou o regimento interno da Câmara e comprometeu a votação da PEC que turbina benefícios sociais às vésperas da eleição

Glauber Braga e Arthur Lira
Glauber Braga e Arthur Lira

247O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) anunciou nesta quarta-feira (13) na tribuna da Câmara dos Deputados que está entrando com um mandado de segurança contra o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que, segundo ele, desrespeitou o regimento interno e seu direito à voto na sessão que avaliava a PEC Eleitoral, que turbina benefícios sociais às vésperas da eleição.


A PEC chegou a ser aprovada na noite de terça-feira (12), mas a votação dos destaques, sobretudo a do destaque que questionava o estado de emergência nacional estabelecido pela PEC, foi interrompida por um "apagão" de internet no Congresso.


Nesta quarta-feira, Lira tentou reabrir a votação com o quórum da sessão anterior, o que é proibido pelo regimento, que limita a suspensão de uma sessão por até uma hora. Caso o prazo seja extrapolado, uma nova sessão deve ser aberta.


Pressão da oposição fez com que Lira marcasse um novo expediente. 

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/glauber-braga-entra-com-mandado-de-seguranca-contra-lira-por-manobra-na-votacao-da-pec-eleitoral-video?amp

Postagens mais visitadas deste blog