Bolsonaro é uma "pessoa desumana", diz Lula em ato em Brasília

 Em evento na noite desta terça-feira (12) em Brasília, Lula (foto) chamou Jair Bolsonaro de “pessoa desumana” e afirmou que o presidente tenha transformar a campanha eleitoral numa “guerra” e

 “colocar medo na sociedade brasileira”.

O ato começou com um pedido da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para que se fizesse um minuto de silêncio pelo ex-tesoureiro petista Marcelo Arruda, morto a tiros por um bolsonarista no último sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR), durante sua festa de aniversário.

O ex-presidente, em seu discurso, afirmou que disputa eleições desde 1982 e que nunca presenciou um caso de violência política.

 “Não tem na história nenhum sinal de violência por onde passei”, disse o petista, que dias atrás elogiou a tentativa de homicídio de Maninho do PT contra um empresário que protestava diante do Instituto Lula.

Em seguida, Lula comentou a ligação feita por Bolsonaro à família de Arruda nesta terça. 

“Se o Bolsonaro quiser visitar as pessoas pelos quais ele é responsável pela morte, ele vai ter que ter muita viagem, porque não chorou uma lágrima pelas 700 mil vítimas da Covid. E nunca se preocupou em visitar nenhuma criança órfã e nunca visitou uma viúva que perdeu o marido”.

O petista prosseguiu os ataques afirmando que Bolsonaro “se afastou do planeta Terra” e orbita em um planeta no qual só existe “ódio”

“É uma pessoa desumana, uma pessoa do mal, não pensa o bem sobre ninguém, a não ser sobre si próprio.”

Lula também criticou os ataques do presidente ao processo eleitoral: 

“Essa figura foi eleita por 28 anos como deputado pela urna. Ganhou eleições pela urna e agora resolveu colocar em dúvida. Não é por que ele desconfia que a urna não é honesta; é porque ele desconfia que o povo brasileiro não é bobo e não vai mais votar nele

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/bolsonaro-e-uma-pessoa-desumana-diz-lula-em-ato-em-brasilia/

Postagens mais visitadas deste blog