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SORVETE - História do Sorvete -Curiosidades sobre o sorvete -

História do Sorvete No interior do Brasil, durante muito tempo, o sorvete foi ignorado. O sertanejo se recusava a tomá-lo por ser frio demais, suspeitando que desequilibrava o calor interno. O imperador do Brasil D. Pedro II era louco por sorvete de pitanga. Não demorou muito para os sorvetes brasileiros ganharem um toque tropical, misturados a carambola, pitanga, jabuticaba, manga, caju e coco. Até o século XIX, o sorvete era considerado alimento de gente rica. As damas da nobreza chegavam a brigar entre si (puxar o cabelo e sair na unha), porque uma roubava da outra o mestre sorveteiro. O inventor da máquina de sorvetes foi o florentino Procópio Coltelli, que abriu em 1660 a primeira sorveteria de Paris (o Café Procope), ainda hoje o estabelecimento mais antigo da cidade. Diz a lenda que Carlos I, da Inglaterra (marido da neta de Catarina), pagava uma pensão vitalícia a seu sorveteiro exclusivo, com a condição de que ele não revelasse a receita para ninguém. Seus sorvetes, em forma d

Balança mais não cai - história da TV - Vamos Relembrar -

VINHETA DE ABERTURA PRIMO POBRE  - PRIMO RICO FERNANDINHO E OFÉLIA CLEMENTINO E DONO JULIETA Caqui, o cantor gago

Estudo revela que 10% das manicures têm hepatite

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Estudo revela que 10% das manicures têm hepatite - Estudo do Instituto Estadual de Infectologia   Emílio Ribas  revela que as manicures são ‘pontes’  de transmissão de hepatite.  Na amostra pesquisada, foi atestado que uma em cada  10 profissionais (10%)  está contaminada pelos vírus tipo B e C da doença.  E mais: 100% delas não tomam  todos os cuidados com a  esterilização dos alicates para evitar o  contágio das clientes. O levantamento foi feito com profissionais de 100 salões de beleza, metade deles localizados em shoppings da capital e a outra metade em bairros. “O desconhecimento das técnicas de prevenção para evitar hepatite não variou, independentemente da sofisticação do salão”, afirmou a autora Andréia Cristine Deneluz Oliveira.   Para o índice de 10% de manicures contaminadas por hepatite C e B, Andréia aponta que o responsável principal é a não esterilização dos alicates, utilizados para retirar as cutículas. Ainda que não tenham sido contaminadas, o risco de contági

De Tudo - Alto Tietê - Luiz Avine: VANGELIS - A MELHOR MÚSICA ELETRÔNICA - DE TODOS OS TEMPOS

De Tudo - Alto Tietê - Luiz Avine: VANGELIS - A MELHOR MÚSICA ELETRÔNICA - DE TODOS OS TEMPOS

-Condemat - O destino do lixo regional - Alto Tietê -

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Condemat formará conselho para discutir solução do lixo na região diário de suzano PORTAL NATUREZA O Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) formará um conselho de prefeitos para discutir a situação do tratamento do lixo. O objetivo do grupo será buscar soluções e recursos para projetos de destinação final de resíduos na região. Entre as possibilidades está uma negociação com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que prometeu apoio à questão e afirmou que poderia disponibilizar até R$ 15 milhões para projetos relacionados à coleta seletiva. O Condemat deve se reunir em 16 de maio. Segundo o presidente da entidade e prefeito de Arujá, Abel Larine (PR), com a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a abertura de uma conta bancária, a entidade passará a ter mais poder de decisão nos próximos dias. “O nosso principal problema hoje é a destinação final do lixo”, comentou. “O aterro de Itaquaquecetuba está interd

Sacolas plásticas de supermercados estão com os dias contados-

Supermercados assinam acordo para eliminar sacolinhas Alexandre Melo  Do Diário do Grande ABC segunda-feira, 9 de maio de 2011 Foi assinado hoje pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) e o governo do Estado um acordo para eliminar a distribuição de sacolas plásticas descartáveis nos supermercados paulistas. Até 25 de janeiro de 2012 o projeto estará totalmente implantado. Conforme o  Diário  informou no dia 27 de abril, até o início do próximo ano os supermercados deixarão de entregar as sacolas derivadas de petróleo ao consumidor. O  objetivo  é estimulá-lo a usar sacolas permanentes, como a tradicional sacola de feira. Pelo acordo, os supermercados promoverão campanha nos próximos meses para estimular a mudança de hábito do consumidor, conscientizando-o para a necessidade de utilizar outros meios para o  transporte  das compras antes de cessar a distribuição de sacolas. A primeira etapa da ação começa no Dia do Meio Ambiente, no dia 5. O próximo passo acontece no início