Com cisão do Assaí, é a hora da verdade para o multivarejo do GPA
Moacir Drska • A partir da separação dos negócios de atacarejo, a divisão que reúne formatos como hipermercados, supermercados, lojas de vizinhança e e-commerce do Grupo Pão de Açúcar tem o desafio e a oportunidade de mostrar que o mercado não está pagando o preço correto por sua estratégia e desempenho. a noite de quarta-feira, 9 de setembro, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou o plano de dividir seus negócios de multivarejo e o atacarejo Assaí em duas empresas independentes, listadas no Novo Mercado da B3 e na Bolsa de Nova York. Prevista para ser concluída até março de 2021, a estratégia tem um objetivo claro. “Nós já temos gestão, estratégias, definições de precificação, relacionamento com fornecedores e clientes totalmente separadas e muito claras”, afirmou Ronaldo Iabrudi, vice-presidente do Conselho de Administração do GPA, em teleconferência hoje pela manhã. “O que esperamos é dar maior visibilidade e entendimento sobre cada operação.” Ao jogar luz sobre a estratégia e o