Metsul alerta para enchentes de ‘graves proporções’ no entorno da Lagoa dos Patos


Metsul alerta para enchentes de ‘graves proporções’ no entorno da Lagoa dos Patos


Segundo informe meteorológico, Pelotas e Rio Grande deverão ser os municípios mais afetados


08/05/2024 | 16h24 
MetSul Meteorologia emitiu nesta quarta-feira (8) alerta para enchentes de “graves proporções” nas cidades do entorno da Lagoa dos Patos, na região sul do Rio Grande do Sul, nos próximos dias. Pelotas e Rio Grande deverão ser os municípios mais afetados.

“A quantidade de água que está descendo os cerca de 300 quilômetros entre o Guaíba e a parte Sul da Lagoa dos Patos, tecnicamente Laguna dos Patos, é colossal. Todos os rios que deságuam na Lagoa tiveram enchente recorde ou histórica”, informa o Metsul.
Metsul: inundação severa a extrema

Segundo a previsão, “água alcançará locais em Pelotas em que jamais chegou, inclusive no Centro. Grandes áreas da quarta cidade mais populosa do estado e a maior da metade sul gaúcha vão ficar debaixo d´água. Em alguns locais, a inundação será severa a extrema”, diz o informe.

O Metsul informou que a enchente no Sul do estado, pela cheia da Lagoa dos Patos, que recebe as águas dos rios e do Guaíba, “será muito grande e de graves proporções”.

Ainda de acordo com o Metsul Meteorologia, o nível da Lagoa em Pelotas estava estável em 2,10 metros no meio da manhã desta quarta-feira (8), “mas subirá”.


Prefeitura de Pelotas divulgou mapa das áreas de risco de inundação. Foto: Divulgação 
https://iclnoticias.com.br/metsul-alerta-enchentes-entorno-lagoa-dos-patos/

Postagens mais visitadas deste blog