7 em cada 10 consumidores brasileiros fazem compras pela internet regularmente - Modalidade de compra foi responsável por quase 5,5% do faturamento no ano passado e representou R$ 19 bilhões de lucro para os comerciantes.
Encontrar todos os produtos da lista de compras nos corredores dos supermercados pode ser demorado, mas isso não é mais desculpa para deixar a despensa vazia. Sete em cada 10 consumidores brasileiros fazem compras pela internet regularmente, segundo uma pesquisa recente do setor de comércio eletrônico, e os supermercados estão de olho nesses clientes. Se o cliente não pode ir até o supermercado, é só clicar e, em poucas horas, as compras chegam na porta de casa. Hoje a analista de sistema de gestão Talita Vieira Pinto faz a compra do mês pelo computador. "Eu já bati muita perna em mercado, já estou acostumada com os preços e percebi que os preços na internet são de acordo com o do mercado. Também tem as promoções que dá para a gente aproveitar. Então, eu acho que vale à pena", conta. Em meio à correria do dia-a-dia, muita gente tem abandonado o passeio com o carrinho pelo supermercado para ver as ofertas nas prateleiras virtuais. A Associação Brasileira de