DIREITO DO CONSUMIDOR - Cidades têm mais de 80 mil queixas no Procon em um ano
Média mensal é de 6,6 mil reclamações, segundo o órgão; instituições financeiras lideram o ranking de casos Fernanda Fernandes Da Redação Jorge Moraes Em Itaquá foram mais de 20 mil questionamentos; em Mogi (foto) cresceu 24% Mais de 80 mil reclamações foram registradas pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Alto Tietê, o que dá em média 6,6 mil queixas por mês. As instituições financeiras lideram o ranking de reclamações na região. O índice de resoluções dos casos é satisfatório. Cerca de 50% a 85% das queixas registradas são solucionadas. O número de registros nos Procons da região subiu apenas 2,26% neste semestre em relação aos últimos seis meses de 2012, totalizando 42.758 denúncias de infração contra os direitos do consumidor. No período de um ano, 86.486 pessoas procuraram os Procons e, destes, mais de 50% dos casos foram solucionados, de acordo com dados divulgados pelos órgãos da região a pedido do Dat. Itaquaquecetuba está no topo do ran