Suzano e região começam a receber médicos estrangeiros em setembro



As cidades da região estão entre as com prioridade para receber médicos estrangeiros e nacionais que participarão do programa Mais Médico. 
O projeto foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última terça-feira. 
A escolha das cidades foi feita por meio de um mapeamento realizado pelo governo federal. No Estado de São Paulo, 47 municípios foram destacados como prioridades. 
Os novos médicos começam a chegar nas cidades a partir de setembro.
 O edital de adesão foi publicado ontem no Diário Oficial da União.
Mesmo estando na lista das cidades prioritárias, os municípios precisam assinar um terno de adesão entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Todas as cidades da região constam na lista.

Além de ter prioridade para receber os médicos estrangeiros, a região pode ser beneficiada com um maior número de vagas para estudantes de medicina. A cidade de Mogi das Cruzes foi selecionada pela União para ser beneficiada. 
Os novos estudantes da cidade mogiana terão de fazer dois anos de residência em hospitais e unidades de saúde pública. Esta é uma das metas do programa Mais Médico.
As “cidades prioridades” foram escolhidas de acordo com a vulnerabilidade, áreas indígenas e com maior concentração de pobreza.
EDITAL 
O edital publicado pelo governo federal dá prioridades para os médicos brasileiros, em seguida aos brasileiros formados no exterior e por último aos médicos estrangeiros.
O governo federal vai pagar aos médicos uma bolsa de R$ 10 mil, além de ajuda de custo que pode chegar a até R$ 30 mil, dependendo do destino.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog