TJ de SP determina que o governo Tarcísio compre livros do MEC

De acordo com o Judiciário, o fim de materiais impressos nas escolas do estado de São Paulo pode 'gerar sérios prejuízos à formação dos estudantes'


O secretário de Educação do estado de São Paulo, Renato Feder (à esq.), e o governador Tarcísio de Freitas
O secretário de Educação do estado de São Paulo, Renato Feder (à esq.), e o governador Tarcísio de Freitas (Foto: Flávio Florido/Seduc-SP)

247 - O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) determinou na noite desta quarta-feira (16) que a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) adquira os livros didáticos do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O TJ atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público (MP-SP). 

De acordo com o jornal Metrópoles, o juiz Antônio Augusto Galvão de França, da 4ª Vara da Fazenda Pública afirmou que "a abruta desconstituição administrativa da adesão ao programa é, em tese, apta a gerar sérios prejuízos à formação escolar dos estudantes e, também, ao erário estadual, conforme explanado pelos autores".

No começo de agosto, o secretário de Educação do estado de São Paulo, Renato Feder, anunciou o fim dos livros impressos nas escolas públicas do estado. Nesta quarta, profissionais da Educação e estudantes protestaram contra a iniciativa do governo Tarcísio.  

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/tj-de-sp-determina-que-o-governo-tarcisio-compre-livros-do-mec

Postagens mais visitadas deste blog