Márcio França diz que irá disputar vaga ao Senado pela chapa de Fernando Haddad


Decisão já teria sido comunicada à direção do PSB

Fernando Haddad e Márcio França
Fernando Haddad e Márcio França

247O ex-governador Márcio França, do PSB, já avisou a direção do partido que irá disputar a vaga paulista ao Senado pela chapa encabeçada pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT)

De acordo com a Folha de S. Paulo, o anúncio oficial deverá acontecer no sábado (9), em Diadema (SP), e contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Nas conversas, França justificou sua decisão alegando que Haddad está na frente nas pesquisas ao Governo de São Paulo. Ele lembrou que a liderança era um dos critérios defendidos por ele para definição do cabeça de chapa”, ressalta a reportagem. 


A saída de França da disputa pelo governo paulista foi definida durante um almoço realizado no domingo (3), que contou com as presenças de  Haddad, Lula, e do ex-governador e candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista, Geraldo Alckmin (PSB)


Na ocasião, Lula teria sugerido que a aliança fosse anunciada logo após o encontro. 

O socialista, porém, pediu para que isso fosse feito após ele conversar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab


Segundo o ex-governador, a aliança com o PSD é fundamental para assegurar a vitória de Haddad em São Paulo. 

A conversa entre França e Haddad deverá ocorrer nesta quarta-feira (6). 

A tendência atual, contudo, é que o PSD se alie ao ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Palácio dos Bandeirantes. 

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/marcio-franca-diz-que-ira-disputar-vaga-ao-senado-pela-chapa-de-fernando-haddad?amp

Postagens mais visitadas deste blog