Morre Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morreu nesta madrugada, aos 74 anos, num hospital dos Estados Unidos.

A família não informou a causa de sua morte; nove dias atrás, porém, ele foi diagnosticado com Covid. 

Jair Bolsonaro publicou no Twitter que “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”

https://www.oantagonista.com/brasil/morre-olavo-de-carvalho/

Filha de Olavo de Carvalho afirma que pai morreu de Covid.

O guru do bolsonarismo chegou a afirmar que a pandemia de Covid-19 nem sequer existia

247 - Filha de Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, Heloísa de Carvalho afirmou que o pai morreu em decorrência da Covid-19. Ele testou positivo para a doença em 16 de janeiro. Na nota divulgada no perfil oficial de Olavo no Instagram, a causa da morte não é citada.

Pelo Twitter, Heloísa respondeu a uma seguidora sobre a causa da morte do pai: "foi Covid?". "Foi", escreveu.

Olavo de Carvalho era negacionista e por diversas vezes chegou a duvidar da existência da pandemia. "O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acorvardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel", escreveu ele no Twitter em 12 de maio de 2020.

https://www.brasil247.com/brasil/filha-de-olavo-de-carvalho-afirma-que-pai-morreu-de-covid  

Ruy Nogueira: todos os filósofos consideram Olavo de Carvalho um imbecil e todos os imbecis o consideram um filósofo

"Poucas pessoas fizeram tão mal ao Brasil como esse canalha", disse o publicitário 

247 - O publicitário e jornalista Ruy Nogueira comentou a morte de Olavo de Carvalho, conhecido como "guru do bolsonarismo", nesta terça-feira (25). "Todos os filósofos consideravam Olavo de Carvalho um imbecil e todos os imbecis considerável Olavo de Carvalho um filósofo", afirmou Nogueira em sua rede social.

"Poucas pessoas fizeram tão mal ao Brasil como esse canalha. A raça humana fica um pouco melhor", completou o publicitário. 

https://www.brasil247.com/brasil/ruy-nogueira-todos-os-filosofos-consideram-olavo-de-carvalho-um-imbecil-e-todos-os-imbecis-o-consideram-um-filosofo 

"Que Deus o perdoe", diz filha, ao saber da morte de Olavo de Carvalho 

Brigada com o pai, guru do bolsonarismo, Heloísa de Carvalho afirmou que comemorar a morte de qualquer pessoa é "atestado de total falta de humanidade" 

Por Leonardo Meireles, Metrópoles - Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho lamentou nas redes sociais a morte do pai, deixou mensagens críticas ao escritor, mas também afirmou que “comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade”. Em uma das postagens, ela também pediu que Deus perdoasse todas as “maldades” que o pai cometeu. 

Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24/1), madrugada no horário brasileiro, em um hospital na região de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia. Ele estava internado com problemas de saúde. Na nota do perfil do escritor, não há menção sobre a causa do falecimento dele. Entretanto, Olavo anunciou no último dia 16 que estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Leia a íntegra no Metrópoles.]

https://www.brasil247.com/brasil/que-deus-o-perdoe-diz-filha-ao-saber-da-morte-de-olavo-de-carvalho

"Morte de Olavo é o epílogo dessa horripilante tragédia brasileira", afirma Hildegard Angel 

"Não fico triste. Estou até aliviada", diz a jornalista 

247 - Hildegard Angel, jornalista e filha de Zuzu Angel, se pronunciou nesta terça-feira (25) sobre a morte de Olavo de Carvalho, conhecido como guru do bolsonarismo

"Não fico triste. Estou até aliviada", afirmou em sua rede social.  

"Com a morte de Olavo de Carvalho, de COVID, doença que ele disse não existir, se inicia o epílogo dessa horripilante tragédia brasileira, iniciada em 2018, sob sua inspiração", afirmou Angel

https://www.brasil247.com/brasil/morte-de-olavo-e-o-epilogo-dessa-horripilante-tragedia-brasileira-afirma-hildegard-angel 

Reinaldo Azevedo, que foi editor e amigo de Olavo de Carvalho, diz que ele morreu como "caricatura" 

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna no UOL, comentou na manhã desta terça-feira (25) a morte do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, de quem foi editor e amigo. 

Azevedo afirmou que o coronavírus, que levou à morte Olavo, "não é guia moral nem quando mata negacionista" e que o guru não morreu "em razão das bobagens que disse".

 "O coronavírus não existe para dar aula prática de filosofia. Também não é mestre de educação moral e cívica. Tampouco é o braço vingador do Senhor, punindo aqueles que falam asneiras sobre a Covid-19, minimizando seus riscos ou mesmo afirmando, como chegou a fazer Olavo, que a pandemia não existia e que estávamos todos imersos em uma grande farsa".

"Não! Ele não morreu em razão das bobagens que disse. Tampouco se pode garantir que o negacionista de propaganda realmente recusou a vacina ou que não tomasse os devidos cuidados. Não sei. Ele havia assumido um lugar no debate público em que já não conseguia exercer o papel essencial do intelectual que tinha a ambição de ser: a independência. Era formulador e funcionário de uma causa", declarou. 

O jornalista também detalhou sua relação com Olavo: "conheci Olavo em 1996. Chegamos, como é sabido, a ter uma relação cordial e até bem-humorada, ainda que as discordâncias fossem gigantescas. Nunca fui discípulo ou aluno seu. Na verdade, fui seu editor em duas revistas, o que é coisa muito distinta. Era gentilíssimo comigo. As coisas azedaram de vez em 2015, quando ele passou a me acusar de estar entre aqueles que queriam evitar, como posso chamar?, o assalto ao Palácio de Inverno pelos reaças. Olavo estava convicto de que o impeachment de Dilma não aconteceria e de que era preciso escolher o caminho da ação direta. Sim, era uma pregação abertamente golpista. Quando apontei a insanidade de tal pensamento, virei um de seus demônios prediletos". 

Azevedo disse lamentar a morte do bolsonarista. "Lamento, de verdade, a morte de qualquer pessoa. Também a de Olavo. De resto, é sempre triste quando as pessoas se tonam escravas da personagem que inventaram".

"O Olavo que morreu nesta segunda tinha virado uma caricatura de si mesmo", concluiu.



https://www.brasil247.com/midia/reinaldo-azevedo-que-foi-editor-e-amigo-de-olavo-de-carvalho-diz-que-ele-morreu-como-caricatura


“Terra plana, Pepsi com fetos, cigarro faz bem e pandemia é mentira”: confira 8 frases bizarras de Olavo de Carvalho

Fake news, desinformação e teorias conspiratórias: relembre o “legado” de Olavo de Carvalho nesta lista de frases 

247 - Morreu nesta segunda-feira (24), nos EUA, o guru do Bolsonarismo Olavo de Carvalho, após ter contraído o vírus da Covid-19. 

Confira 8 frases do guru que pregam fake news e teorias conspiratórias:

“O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel.”, maio de 2020. 

“Só um perfeito idiota pode imaginar que a disseminação do  vírus chinês no mundo foi um acidente. Mas o Ocidente está repleto de perfeitos idiotas, diante dos quais os chineses têm um justificado senso de superioridade.”, outubro de 2020. 

“Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população". 

“Para mim essa questão de terra plana é como qualquer outra: ninguém tem certeza de porra nenhuma. As pessoas sensatas se divertem com a investigação, os neuróticos se ofendem com a pergunta”. 

“Estão usando células de fetos abortados como adoçante nos refrigerantes, na Pepsi”. 

“China: um governo que não consegue sequer resolver os problemas de higiene do seu próprio povo quer mandar no mundo.”

“ A distribuição de kits gays continua em alta no Brasil”

https://www.brasil247.com/geral/terra-plana-pepsi-com-fetos-cigarro-faz-bem-e-pandemia-e-mentira-confira-8-frases-bizarras-de-olavo-de-carvalho

Olavo de Carvalho morreu devendo 2,9 milhões para Caetano Veloso 

Guru, que faleceu nesta segunda, chamou Caetano de pedófilo 

247 - Olavo de Carvalho, que faleceu nesta segunda-feira (24) após contrair Covid-19, morreu devendo 2,9 milhões para Caetano Veloso, por conta de comentários difamatórios contra o músico. 

A Justiça do Rio negou em maio de 2021 um novo recurso do guru, que alegou não ter como pagar ao cantor. 

A ação começou em 2017 quando Carvalho publicou mensagens nas redes sociais chamando o cantor de “pedófilo”. A advogada Clara Leite, que defende Caetano, explica que foi preciso entrar com uma carta rogatória na Virgínia (EUA) onde Carvalho tem residência para fazer a intimação.

https://www.brasil247.com/geral/olavo-de-carvalho-morreu-devendo-2-9-milhoes-para-caetano-veloso 

Olavo de Carvalho previu derrota de Bolsonaro para Lula em uma de suas últimas aparições

Em uma live pouco antes do Natal, ele admitiu que “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022

Revista Fórum - Em uma de suas últimas aparições públicas, pouco antes do Natal do ano passado, o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante participação em uma live chamada ConservaTalk. Ele admitiu na ocasião que “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022. 

“Não venham com esperanças tolas. A briga já está perdida. Existe chance de voltar [a vencer]? Existe uma chance remota, se o Bolsonaro acordar. Eu não sei como fazer o Bolsonaro acordar”, disse Olavo.

Olavo ainda voltou a negar que seja “guru” de Bolsonaro e disse que foi usado pelo presidente. “Eu conversei com ele quatro vezes na minha vida e eu duvido que ele tenha lido um livro meu inteiro. Se ele tivesse lido, muita coisa que ele fez não teria feito”, declarou. 

https://www.brasil247.com/brasil/olavo-de-carvalho-previu-derrota-de-bolsonaro-para-lula-em-uma-de-suas-ultimas-aparicoes


FAZER O INFERNO GRANDE NOVAMENTE *👇




Postagens mais visitadas deste blog