Combate à exclusão de jovens Junji e participantes da audiência da comissão especial que analisa o tema defendem urgência na formação e qualificação de professores para garantir futuro do País
Junji: “Desmotivados para os estudos e sem perspectivas de vida, eles ficam propensos a buscar nas drogas e na marginalidade aquilo que não conquistaram pelos canais da educação formal” A célere formação qualificada e o aperfeiçoamento contínuo dos professores, associada à devida valorização dos profissionais, são vitais para melhorar a qualidade do ensino público no País, como defendeu o deputado federal Junji Abe (PSD-SP), sub-relator do Estado de São Paulo na comissão especial que estuda a reformulação do ensino médio. O elevado número de jovens que não conclui este nível escolar acaba criando o que o parlamentar classifica como um “exército de excluídos”. “Desmotivados para os estudos e sem perspectivas de vida, eles ficam propensos a buscar nas drogas e na marginalidade aquilo que não conquistaram pelos canais da educação formal”, advertiu Junji, ao participar da audiência pública da comissão, que teve a presença da professora Wanda Engel, representante do Movimento Todos