Cenas de “Não olhe para cima” remetem a vídeo de Natalia Pasternak de 2020; assista

 A própria cientista apontou as semelhanças entre o vídeo em que aparece indignada com o "humor" e "leveza" utilizados para tratar o negacionismo e cenas protagonizadas por DiCaprio e Jennifer Lawrence na comédia apocalíptica

Muitos vêm dizendo que o filme “Não olhe para cima“, nova produção da Netflix, teria sido inspirado no Brasil atual. Não à toa, pois a obra dirigida por Adam McKay retrata de forma irônica o negacionismo científico.

Um exemplo dessa referência, ainda que não proposital, ao país, é um vídeo de 2020 que mostra a microbiologista Natalia Pasternak, em um telejornal, criticando o “humor” e “leveza” muitas vezes utilizados para lidar com a negação à ciência – o que gera mortes. 

A semelhança entre a fala da cientista brasileira e uma cena da personagem Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) é tão impressionante que a própria Natalia Pasternak a repercutiu em suas redes sociais.

Enquanto no filme a astrônoma Kate se indigna com o fato das pessoas minimizarem o fato de que um cometa estaria em vias de se chocar com o planeta Terra e extinguir a humanidade, tratando o assunto com humor, Natalia Pasternak tem atitude parecida ao criticar o negacionismo com relação à pandemia do coronavírus


https://revistaforum.com.br/blogs/popnoticias/cenas-nao-olhe-para-cima-remetem-natalia-pasternak/

Postagens mais visitadas deste blog