Mogi das Cruzes - Nova Mogilar ganhará novo complexo viário com parceria entre Prefeitura e construtora

Nova Mogilar ganhará novo complexo viário com parceria entre Prefeitura e construtora

Novo complexo viário prevê a construção de uma nova avenida ligando as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi, além de rotatórias e um ponte sobre o córrego Lavapés


O prefeito Marco Bertaiolli apresentou nesta quinta-feira (28/11), juntamente com representantes da empresa MRV Engenharia, as obras de mobilidade urbana que serão realizadas na região da Vila Nova Mogilar. As intervenções, com investimento de cerca de R$ 25 milhões, serão a contrapartida da empresa ao município para a construção de condomínios na região.

O projeto é resultado de cerca de dois anos de negociações entre a Administração Municipal e a Empresa. O complexo viário contará com a construção de uma nova via ligando a avenida Antonio de Almeida à avenida Yoshiteru Onishi, que será prolongada. Além disso, cada uma das vias receberá uma rotatória para acesso dos veículos. A previsão é que os serviços viários comecem ainda este ano e a entrega seja feita até o final de 2014.

Clique aqui e veja detalhes do novo complexo viário

Além disso, a empresa também construirá uma ponte sobre o córrego Lavapés ligando as ruas Antenor Leite da Cunha, onde está localizado o Cemforpe, e a rua Masuzo Naniwa, cruzando a avenida Yoshiteru Onishi. Com isso, será criada uma nova ligação entre a Vila Nova Mogilar e a avenida Cívica e a região do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.

“Estamos resolvendo hoje, com esta parceria com a empresa MRV, um grande problema de mobilidade urbana em Mogi das Cruzes, com a construção deste complexo viário. Quando tivermos os trabalhos concluídos, teremos uma melhoria no trânsito na rotatória Kazuo Kimura, que é um dos pontos complicados da cidade”, destacou Bertaiolli, ao lado do diretor vice-presidente da MRV, Hudson Andrade.

O prefeito lembrou que as obras na região da Vila Nova Mogilar fazem parte do planejamento de trânsito feito para aquela região, que deverá contar com outras obras, como a construção de uma nova pista na avenida Francisco Rodrigues Filho, com uma nova rotatória, e uma nova avenida ligando a Rodrigues Filho à avenida Antonio de Almeida e a via que será construída pela MRV.

“Acreditamos que a procura de soluções para os problemas não cabe apenas ao Poder Público. Os investidores também devem ter responsabilidade. Consideramos a empresa parceira da cidade e estamos buscando soluções”, afirmou Andrade.

Parque

O projeto apresentado também conta com um parque que será construído em frente à nova avenida, em um terreno de 25 mil metros quadrados que será doado ao município. No local, que fica próximo ao local onde passa o rio Tietê, a empresa construirá um espaço com pista de caminhada e espaço para o lazer da comunidade.

“Além do benefício para a mobilidade urbana, este projeto também contempla o atendimento a uma demanda da região por áreas de lazer, com um novo espaço que a população poderá utilizar”, completou Bertaiolli. (LM)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog