Mogi das Cruzes - Bertaiolli anuncia parceria para construção da nova Casa da Criança

Bertaiolli anuncia parceria para construção da nova Casa da Criança

Nova Casa da Criança será construída em terreno localizado na esquina das ruas Gaspar Conqueiro e Maria Osório do Valle, por uma parceria entre a Prefeitura e a empresa MRV


O prefeito Marco Bertaiolli anunciou nesta quinta-feira (28/11) a construção da nova sede da Casa da Criança por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a iniciativa privada. As obras serão realizadas pela empresa MRV Engenharia. A estrutura contará com diversos espaços e, ao lado, uma praça, que será utilizada pelas crianças atendidas e pela comunidade.

A nova Casa da Criança será construída em um espaço de 5 mil metros quadrados na esquina das ruas Maria Osório do Valle e Gaspar Conqueiro, onde já funcionou uma estrutura da Polícia Militar. O investimento estimado nestas obras é de R$ 2 milhões.

 Bertaiolli anuncia parceria para construção da nova Casa da Criança“A MRV tem vários condomínios na cidade e estava interessada em construir um equipamento social em Mogi das Cruzes. Na semana passada, apresentamos o projeto da Casa da Criança para a empresa e a empresa aceitou realizar a construção”, afirmou o prefeito, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.

As obras no local devem ser iniciadas em dezembro, com previsão de um ano para serem executadas. De acordo com o projeto desenvolvido pela Prefeitura, a construção deverá garantir o mesmo conforto de uma casa, garantindo acolhimento às crianças e adolescentes para o desenvolvimento de atividades de rotina, conforme preconiza o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na nova Casa da Criança, estão previstos espaços como salas de estar, brinquedoteca, salão de jogos, refeitório, dormitórios, banheiros, berçário, solário, playground, além de áreas específicas para administração, atendimentos médico e odontológico. Além disso, a praça que será construída também poderá ser utilizada para atividades de lazer e inclusão com a comunidade.

“Este projeto da Casa da Criança será uma das obras mais importantes que a empresa construirá em Mogi das Cruzes e ajudará ao atendimento e à formação das crianças acolhidas”, destacou Mara Bertaiolli.

O diretor vice-presidente da MRV, Hudson Andrade, destacou a importância da construção da nova sede da Casa da Criança para a comunidade mogiana. “O projeto foi proposto e de pronto aceito pela empresa porque acreditamos na importância do atendimento à criança para termos, a cada dia, um país melhor”, disse.

Criada em 1989, com o nome de Unamen – Unidade de Amparo e Encaminhamento, a Casa da Criança recebeu a atual denominação em 2001. Neste período, o equipamento ganhou regimento próprio e consolidou-se como uma unidade de serviço de acolhimento como medida de proteção. O objetivo é acolher, em caráter provisório e excepcional, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social, cujos direitos tenham sido violados, encaminhadas pelo Poder Judiciário e Conselho Tutelar. 

Atualmente, a Casa da Criança funciona em um imóvel na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Atualmente, a área é predominantemente industrial e, com a transferência do atendimento para o Alto do Ipiranga, deverá ser leiloada pela Administração Municipal. (LM)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog