Itaquaquecetuba - Fiesp aguarda doação de área para construir Sesi

Objetivo é investir R$ 27 milhões na instalação de escola que atenderá 1,4 mil alunos
Lailson Nascimento
Da Redação
Mayara de Paula / Divulgação

Diretor da Ciesp, Werner Stripecke, e presidente da Fempi, Luis Gonzaga da Silva

Dat
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) só aguarda a doação de um terreno - que deve ser feita pela prefeitura - para dar início à construção de uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Itaquaquecetuba. 

O assunto, que foi retomado pelo presidente da federação, Paulo Skaf, durante visita a Suzano no último sábado, é visto como uma das prioridades de lideranças empresariais da região.


Ontem, a assessoria de Imprensa da regional do Centro das Insdústrias (Ciesp), que tem sede em Mogi das Cruzes, confirmou à equipe de reportagem do Dat que o Sesi possui um projeto para o município. 

Em nota, a entidade revelou que "a nova escola está projetada para receber 1,4 mil alunos, mas a execução depende da liberação do terreno por parte da prefeitura".

Ainda segundo a assessoria, o investimento estimado é de R$ 27 milhões, sendo que a área total deve ser de, pelo menos, 46 mil metros quadrados. 

A ideia é construir, no mesmo espaço, um Centro de Atividades (CAT), que atenderá também as áreas de esporte e lazer. O projeto da escola seguirá os moldes do Sesi de Ferraz de Vasconcelos, que permite o ensino em tempo integral.

Questionada pelo Dat, a prefeitura assegurou que a doação da área deve ser feita no prazo mais curto possível. Segundo a assessoria de Imprensa, "a administração municipal está em vias de entregar o terreno. 
Embora não haja a possibilidade de apontar um prazo, as tratativas com o Sesi estão avançadas", complementou.


Opinião
Em recente entrevista concedida ao Dat, o diretor da regional do Ciesp, Werner Ludwig Stripecke, comentou a importância de se investir em um polo educacional. O dirigente, que também é coordenador do conselho consultivo do Sesi-Senai no Alto Tietê, destacou que o setor educacional é uma das prioridades da entidade.

"Trabalhamos com um projeto educacional que visa aumentar as possibilidades de desenvolvimento da região.Temos diversos projetos em andamento, como as construções de unidades do Sesi em Mogi, Poá e Itaquaquecetuba, que também irá receber um CAT", explicou Stripecke.

O presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Luiz Gonzaga da Silva, elogiou a iniciativa da Fiesp. "Lutamos, há muito tempo, pela implantação de projetos da federação no nosso município", concluiu.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog