Mogi das Cruzes - Mogianos prestigiam a abertura da primeira feira livre noturna no centro da cidade

Mogianos prestigiam a abertura da primeira feira livre noturna no centro da cidade

A primeira feira livre noturna, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio de sua Secretaria de Agricultura, conquistou a aprovação dos mogianos que prestigiaram a abertura na tarde desta quinta-feira (28/11). As compras já começaram na abertura da feira às 16 horas e o movimento foi constante entre as barracas de frutas, legumes, alimentação e artesanato, que foram montadas na sede da Secretaria, na Rua Braz Cubas.

Para o secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao, o primeiro dia foi bastante positivo. “O movimento foi muito bom para a primeira vez. É uma área central com ótima localização, ideal para este começo. A proposta é manter a feira às quintas-feiras e a partir dos resultados, podemos estudar fazer em outros locais”. O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, e o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e sua esposa Isabelle Salloun Pereira também prestigiaram a feira.

Funcionárias da APAE de Mogi das Cruzes, Ivani Cardoso de Almeida Ortiz e Helena Kazue Okamura aprovaram a iniciativa. “Achei excelente, é perto do meu trabalho. Saio do serviço e já posso comprar verduras e frutas”, disse Ivani. “Nós comemos e vamos comprar agora”, comentou Helena. A área de alimentação foi uma das mais procuradas. “Para mim tá bom para um primeiro dia, a localização é boa. O movimento deve melhorar ainda mais”, disse Lúcio Kenji Sato, proprietário da barraca de pastel e salgados.

Em apenas uma hora, César Sasaki já tinha vendido metade dos legumes que levou para comercializar na feira. “Foi além das minhas expectativas. Em uma hora, foi metade do meu estoque. Estou animado para a próxima quinta”, disse. Moradora do Centro, Maria Amélia Marques aproveitou para fazer compras. “Moro em frente e é ótimo ter uma feira perto, até mesmo pelo horário”. 

A feira contou com 22 feirantes de diversos produtos e 8 barracas de artesanato. Estiveram presentes secretários municipais, os vereadores Carlos Lucarefski, Protássio Nogueira, Pedro Komura e o presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Minoru Mori. Atualmente na cidade são 16 feiras livres e 6 varejões, que reúnem 170 feirantes e 160 varejistas. A feira livre noturna acontece às quintas-feiras, das 16 às 21 hroras, na Rua Braz Cubas, 470 (Sede da Secretaria Municipal de Agricultura). (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog