Poá entrega apostilas Anglo com investimento de R$ 5 milhões




 As escolas da rede municipal de Poá receberam ontem as apostilas do novo sistema de ensino Anglo, da Editora Abril. A entrega simbólica foi feita em três unidades educacionais pelo prefeito Marcos Borges (PPS). A Prefeitura investiu R$ 5 milhões na iniciativa. 


Hoje, em comemoração aos 66 anos de emancipação político-administrativa, a cidade inaugura o primeiro ponto de Wi-Fi público, na Praça da Bíblia.



De acordo com o chefe do Executivo, receberam o material didático desde alunos das creches até os estudantes do Ensino Fundamental II. “Este é um momento importante para Poá.
 A Educação subiu degraus além do esperado. O sistema apostilado é revolucionário e inovador. Agora nossas crianças sairão da escola com base para enfrentar as diversidades da vida”, explica.

A secretária de Educação, Sonia Regina Fernandes Afonso, destaca os benefícios do sistema e frisa que ele vai ao encontro dos objetivos da administração.

“O Anglo ganhou a licitação e deixou a antiga prestadora do serviço (Positivo) no terceiro lugar. A partir de agora os alunos de dois anos terão, além de assistência, educação com professores e auxiliares. Nosso lema é ‘aula dada, aula estudada’, pois contamos também com lição de casa e suporte a estudantes e pais”, detalha.

KITS Os kits foram entregues em todas as escolas municipais ontem. O sistema começa a ser usado por professores e alunos a partir de 1º de abril. A empresa foi selecionada por meio de processo licitatório e é considerada referência em termos de aplicação do processo lúdico, educacional e intelectual.
 Borges ressalta que o material é utilizado em colégios particulares do Estado e Alto Tietê. A entrega simbólica do sistema foi feita nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) Padre Eustáquio e Antônia Mello Regianni, na creche Suzete Besagio Ruiz. Estiveram no evento, além de pais, alunos e professores, todos os secretários municipais de Poá.

ERA DIGITAL
Poá inaugura hoje, como presente de aniversário a população, o primeiro ponto de Wi-Fi público do município. Segundo o prefeito, o projeto prevê a expansão do sistema para diversas áreas públicas, entre elas praças, centro de eventos, escolas e hospital municipal. Serão instalados 198 pontos em prédios públicos com internet Wi-Fi para permitir a transferência de dados, som e imagem de forma rápida, privativa, segura e gratuita.

O evento acontecerá, às 10 horas, na Praça da Bíblia.
O espaço fica na Avenida Nove de Julho, no Centro da cidade.
“Poá entra na era digital amanhã (hoje). 
Fornecer internet gratuita para toda população sempre foi um sonho. Praças e órgãos públicos terão esse serviço. Ainda estamos no início, interligando creches, escolas, unidades de saúde, com 110 quilômetros de fibra ótica. Mas é uma revolução e temos um serviço de primeira qualidade com acesso livre”, conclui.

http://www.diariodesuzano.com.br/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog