Suzano - Projetos de ampliação de serviços da Ciesp e do Sesi serão apresentados



A ampliação da escola do Sesi no Jardim Imperador, a apresentação dos serviços e a importância da união entre a Prefeitura e as entidades para o desenvolvimento do setor. 



Esses são alguns dos temas que serão tratados na reunião entre o prefeito eleito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), e o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp Alto Tietê), Werner Stripecke. 


O encontro acontece amanhã, a partir das 8 horas, na sede da entidade. A assessoria de imprensa de Tokuzumi confirmou a presença do prefeito eleito.


Além de Tokuzumi, o objetivo da entidade é conversar com todos os prefeitos da região que vão atuar no próximo mandato, sejam novos ou reeleitos. Por enquanto, já se reuniram com Stripecke, os prefeitos de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), e de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Outros encontros serão agendados para janeiro.

"Quando assumimos o Ciesp procuramos os prefeitos para nos apresentar. Agora, após a eleição estamos convidando os prefeitos eleitos e reeleitos para conhecer o Ciesp Alto Tietê", explica. "O grande objetivo e nossa expectativa é que eles conheçam a sede, que fica em Mogi das Cruzes, e conheçam as funcionalidades do Ciesp", explica.



Na reunião com Mamoru, o presidente destaca que entre os temas abordados está o projeto que visa a construção de um Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) do Sesi em Itaquá, município que abriga o maior parque industrial do Alto Tietê. Essa construção seria feita pela entidade, cabendo a administração municipal ceder o terreno.


Já com Filló, o desenvolvimento do setor industrial, destacando as pequenas e médias empresas, seria prioridade. "O setor industrial instalado em Ferraz é muito importante. Queremos nos aproximar dessas empresas para ajudar no desenvolvimento".

Mas não são somente projetos para trazer novas indústrias que entram no debate. A manutenção das unidades já instaladas nas cidades da região também faz parte da conversa.

"Todos os prefeitos sabem da importância da indústria para a economia da cidade, porque além de empregar muitas pessoas é grande fonte de ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Então é preciso cuidar da estrutura da cidade".

Postagens mais visitadas deste blog