Itaquaquecetuba - Segundo o prefeito eleito, situação financeira da cidade é bastante crítica e alguns projetos podem ter atraso


Diplomado
Mamoru apresenta 9 secretários e pede paciência para população
Dat
Bras Santos
De Itaquá
Jorge Moraes
Prefeito eleito foi diplomado ontem pela Justiça Eleitoral, na sede do Legislativo
O prefeito eleito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN) apresentou ontem nove secretários municipais que o ajudarão a administrar a cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2013. 

Até o final desse ano outros 12 assessores do primeiro escalão deverão ser anunciados. 

 Durante a apresentação, Nakashima destacou que os indicados terão como principal missão aprovar projetos e levantar recursos com os governos estadual e federal, especialmente porque a prefeitura não terá verba para desenvolver no próximo ano as promessas da campanha. 

 O prefeito eleito, que antes de anunciar parte do secretariado foi diplomado pela Justiça Eleitoral na sede da Câmara, aproveitou para pedir paciência e compreensão aos moradores de Itaquá, pois não será possível implementar rapidamente as mudanças prometidas na campanha eleitoral. 

Ainda no evento para a apresentação dos secretários municipais, realizado nas instalações do projeto Kaikan, criado pela família de Mamoru com a finalidade de conscientizar a população sobre o planejamento familiar, ele garantiu já ter maioria no Legislativo, sendo ao menos 10 dos 19 vereadores, e que por isso deverá ser menos difícil o começo do seu governo.

Situação precária

 Evitando fazer críticas ao prefeito Armando da Farmácia, o político disse que a situação financeira da cidade é bastante crítica. Até o final desse mês, a dívida bruta poderá chegar aos R$ 120 milhões e, pelo fato de a atual administração não pagar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), a prefeitura não pode fazer convênios com o governo federal, já que sua Certidão Negativa de Débitos (CND) está irregular. 

"Indiquei secretários com perfil técnico, experiência na iniciativa privada e pública e conhecimento político. Muita gente poderá dizer que estamos nomeando secretários que não são da cidade, mas ocorre que nem para todas as funções tinha gente disponível em Itaquá e os nomes que estamos apresentando tem as qualificações adequadas para buscar recursos nos governos estadual e federal e fazer a prefeitura funcionar. Eles terão de apresentar resultados. 

Isso aqui não será um cabide de empregos e aquele que não atender às necessidades da população será trocado", assegurou Mamoru, que indicou para a presidência do Fundo Social de Solidariedade a sua esposa, Joely Nakashima.

Ele ressaltou que seus secretários terão autonomia, mas só seguirão no governo se mostrarem serviço. "Estamos aqui para fazer a prefeitura funcionar e vamos trabalhar intensamente para isso, mas quero pedir a população que tenha um pouco de paciência e compreensão, pois nem tudo será resolvido rapidamente", completou Nakashima durante o evento.

Sobre o apoio da Câmara, Mamoru disse que está ´namorando´ até com os vereadores do PR, que são ligados ao atual prefeito da cidade.

"Estamos mostrando aos vereadores eleitos que é a população, e não o prefeito, quem precisará do apoio da Câmara. Estamos conversando com todos, mas já temos a maioria. Maioria nesse caso são dez vereadores, mas queremos o apoio de todos", completou o prefeito eleito.

 

Postagens mais visitadas deste blog