Estevão Galvão de Oliveira - "Hospital federal é uma mentira´, diz deputado


Mogi News
Erick Paiatto
Estevam: "Não existe hospital federal, é uma grande mentira"
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Suzano ter dois hospitais públicos, um praticamente na frente do outro, uma vez que o governo do prefeito Marcelo Candido (PT) fala em abrir concorrência para construir uma unidade federal também na rua Dr. Prudente de Moraes, em um terreno que fica a menos de 300 metros do Hospital das Clínicas, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), garantiu não acreditar na promessa do petista.

"Não creio que isso irá ocorrer. Não existe hospital federal. Isso é uma grande mentira", afirmou democrata, que, no entanto, pretende pedir ajuda ao governo federal para que Suzano tenha mais hospital. "Junto com o Paulo Tokuzumi (prefeito eleito, PSDB) pretendo marcar uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pedir apoio para que a Prefeitura de Suzano construa um hospital de pequeno porte na região do Boa Vista".

Estevam ressaltou que o sistema de saúde pública em Suzano precisa melhorar e que confia na disposição do prefeito eleito em colocar o serviço para funcionar com eficiência. "Estou trabalhando para garantir a instalação da unidade, que será responsável pelo atendimento de média complexidade. O Estado tem a missão de fazer exames complexos, cirurgias e atendimentos de urgência. Vai melhorar com a inauguração do Hospital Estadual. Em relação ao atendimento nos postos de saúde estou confiante de que o próximo prefeito de Suzano irá melhorá-lo", complementou.

O prefeito Marcelo Candido foi procurado na tarde de ontem para falar do projeto do Hospital Federal e sobre as considerações do deputado, mas ele não se manifestou. (B.S.)

Postagens mais visitadas deste blog