Suzano - Complexo hospitalar de Suzano contará com 270 leitos de internação

O complexo hospitalar de Suzano contará com 270 leitos de internação. De acordo com o projeto do Núcleo de Engenharia e Arquitetura Hospitalar (NEAH) do Hospital das Clínicas (HC), o novo Hospital Público Estadual vai oferecer 120 leitos, já o Hospital Auxiliar de Suzano (HAS) será ampliado e passará de 120 para 150.

Segundo o programa da Secretaria de Estado da Saúde, o novo hospital terá em seu piso térreo áreas de recepção, administração, espera, de apoio e uma área de conforto. Haverá ainda 54 leitos em enfermarias, 12 leitos para o hospital dia, quatro consultórios, dois postos de enfermagem e um centro de triagem.


No pavimento superior, os usuários também contarão com áreas de recepção, administração, de espera e de apoio, além espaços para recuperação, duas salas de procedimentos, uma central de materiais e vestiários. Em relação aos leitos, serão 42 em alas de enfermaria e 10 em Unidades de Terapia Semi Intensiva. 


Cada um dos andares terá um espaço de 2.548 metros quadrados de área construída. 


A previsão é que o hospital passe a funcionar, parcialmente, no primeiro quadrimestre de 2014. 
Neste período, quase um ano em obras, a unidade deverá estar com 60% da edificação concluída, o que possibilitaria as atividades em um dos pisos.

Já em relação ao (HAS), que ocupa o mesmo prédio desde a década de 1960, a proposta é, além de recuperar e ampliar, torná-lo mais sustentável. 


"Os administradores estão pensando em um projeto que valorize o prédio e tenha alto nível de sustentabilidade ambiental, porque aquela é uma área com muito verde", comentou Estevam. 

"A ideia é que o espaço seja harmônico, permitindo um ambiente agradável para os internados".

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog