Centro Judiciário de Solução de Conflitos é inaugurado em Itaquaquecetuba -sp


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) inaugurou ontem, em Itaquaquecetuba, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dentro do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Estrada Santa Isabel, 1.100 - Monte Belo.
Estiveram na inauguração o juiz e coordenador do centro, Emerson Norio Chinen; o prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia; o presidente da Câmara Municipal, Roque Levi Tavares, e o integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-SP, Ricardo Pereira Junior.
De acordo com Chinen, o Cejusc vai trabalhar a conciliação e mediação entre as partes envolvidas. "A conciliação ocorre quando as partes vêm ao órgão para resolver algum conflito e terá o conciliador que sugerirá soluções, alternativas e saída para resolver o problema", explica.
O juiz também explicou a função do mediador. "Já o mediador não tem atitude sugestiva, trata-se de um ouvidor que tenta fazer com que as partes entrem num denominador comum por uma solução que elas mesmas encontrem sem necessidade de um terceiro dizer o que tem que fazer", diz. Ele ainda explica que é diferente de um processo. "Em muitos casos que o juiz decide nenhuma parte, nem o réu e nem o autor ficam contentes, a opção que os deixam contente é quando eles mesmos chegam a uma solução".
Segundo Pereira Junior, o Cejusc de São Paulo realiza 100 atendimentos por semana. Ele diz contar com que a unidade de Itaquá possa diminuir o prazo de resolução de casos judiciais e que o número de atendimentos seja grande, sendo que dependerá do interesse da população.
Os interessados podem procurar o Cejusc de segunda à sexta feira, das 9 às 17 horas, sendo que os serviços são sem custo e em tempo hábil.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog