Mogi das Cruzes - Acesso entre Varinhas e Jundiapeba é asfaltado


Depois que toda a obra for concluída pela Prefeitura, via será nova opção de tráfego como ligação da avenida Japão à estrada das Varinhas
Luana Noguiera
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Na manhã de ontem, os operários trabalhavam em duas frentes para dar conta do serviço no prazo
A avenida Ricieri Bertaiolli Júnior, no Parque das Varinhas, está passando por pavimentação. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 60 dias. No momento, duas frentes de trabalho atuam para terminar o serviço. O investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões. Depois de concluída, a via servirá como ligação da avenida Japão à estrada das Varinhas, em Jundiapeba.
A expectativa é de que o novo acesso tenha reflexo no trânsito da região central de Jundiapeba e de Brás Cubas.
"Se o motorista não quisesse passar por este trecho que era totalmente de terra, ele teria de ir até o centro de Jundiapeba e usar a avenida Lourenço de Souza Franco e depois a avenida Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Brás Cubas. Este acesso representa uma economia e uma retirada desta sobrecarga de veículos nestas avenidas. Além disso, o usuário economiza tempo", destacou o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.

No total, será pavimentado um trecho com 2,5 quilômetros. "A Prefeitura está desenvolvendo este trabalho há cerca de seis meses com equipes próprias. Hoje, estamos com duas frentes de trabalho, uma de asfalto e outra que está fazendo a preparação da parte de base e da estrutura do pavimento. O serviço vem sendo desenvolvido com recursos e equipes próprias, por este motivo, ele está em um ritmo mais lento. As equipes que atuam na obra também fazem outras atividades de manutenção e conservação em outros pontos. É um remanejamento constante para concluir esta pavimentação", esclareceu. A estimativa é de que cerca de 45% do serviço está pronto.

A avenida receberá também guias e sarjetas na maior parte de sua extensão. Na manhã de ontem, os operários trabalhavam para retirar a camada mais superficial de terra da estrada e jogavam pedras para formar a base do pavimento. Em outro ponto, os homens já colocavam piche no asfalto.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog