Suzano tem a melhor geração de emprego da região, aponta Caged

 

Suzano teve a melhor geração de empregos da região no mês passado. Com um saldo de 386 novos postos com carteira assinada, a cidade conquistou a 29ª melhor colocação no Estado. A cidade subiu 28 posições em comparação com o ranking estadual do ano passado, quando ocupava o 57º lugar. 
Ao todo, foram gerados 1.010 novas vagas no Alto Tietê. Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Itaquaquecetuba teve o segundo melhor saldo da região com a geração de 220 novos postos. A cidade mogiana foi a terceira melhor colocada com 147 novas vagas. Somente duas cidades do Alto Tietê tiveram saldo negativo: Biritiba Mirim com a perda de dois postos e Poá com a perda de 108 novas vagas.

COMPARAÇÃO Apesar de ter conseguido um bom saldo de emprego, a região gerou menos postos do que no mesmo mês do ano passado quando criou 2.878 vagas. 

Com isso, neste ano houve um recuo de 64,9%. O alto número ocorreu, em 2011, porque somente Mogi das Cruzes havia gerado 1.622 novos postos com carteira assinada. Já, Suzano que teve o melhor desempenho neste ano teve quase o mesmo saldo no ano passado: 328. Em 2011, somente Arujá teve perda de emprego: 86 vagas.
NACIONAL Em todo o País, a geração de empregos formais recuou 56% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em fevereiro foram criados 150,6 mil postos de trabalho.

"O Brasil continua gerando empregos. Estamos mantendo um ritmo de expansão gradual, mas o importante é que, a cada mês, aumentamos a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho", afirmou o ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto.

Postagens mais visitadas deste blog