Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi comemora 15 anos com apresentação na Sala São Paulo Apresentação foi neste domingo e emocionou os jovens mogianos que estiveram pela primeira vez no palco considerado um dos 10 melhores do mundo.

 A Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes comemorou 15 anos num lugar onde sempre sonhou: na Sala São Paulo.
 
Por Marilucy Cardoso , Diário TV 

O palco que figura entre os 10 melhores do mundo abriu espaço neste domingo (5) para meninos e meninas da cidade. 
 
A emoção dos jovens começou logo na passagem de som, porque cada um dos músicos sabia a importância de estar ali. 

“Pra gente é uma ansiedade muito grande em entregar o melhor resultado, do estudo, do trabalho. Os músicos todos ensaiando e pensando que vamos nos apresentar na sala”, contou um deles. 

No primeiro acorde, o sonho se tornou realidade: a quarta sinfonia de Tchaikovsky se espalhou pela Sala São Paulo com toda a força que ela tem e com todo o talento de quem aprendeu a amar e a respeitar esta peça. 

Cada um dos acordes ensinava ao público a respeitar ainda mais a apresentação de 45 minutos, sem erros, num fôlego só, em perfeita harmonia, como compôs Tchaikovsky

Na sala, um convidado especial: o trombonista Ricardo Pacheco da Orquestra Sinfônica de Brasília, mais uma vez, emprestou o talento aos meninos de Mogi

Ele encerrou o concerto com uma peça de Korsakov.

A musicista Cássia de Siqueira avaliou que não só para Mogi, mas para todos eles, foi um marco histórico. 

“Eu estou muito feliz de ter tocado pela primeira vez na sala e eu acho que vamos ter muitas oportunidades de vir para cá”, pontuou Cássia.

O maestro Lelis Gerson ressaltou que estar na sala é o sonho de todo músico, mas muitos terminam a carreira sem conseguir.
]
“Hoje nós estamos com os nossos alunos, muitos deles, tem até pouco tempo de música, cinco ou seis anos, então para eles é muita emoção, gratificante e que eles vão levar para o resto da vida”, enfatizou. 
Orquestra Jovem de Mogi se apresentou peça de Tchaikovsky na Sala São Paulo (Foto: Reprodução/TV Diário)

A próxima apresentação da Orquestra Jovem de Mogi será no dia 26 de agosto as 11 da manhã, no Theatro Vasques. Nesta terça-feira (7), também no Theatro Vasques tem apresentação do projeto Pequenos Músicos, a partir das 20h.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog